Powered By Blogger

domingo, 13 de dezembro de 2015

Medicamentos para Tratamento dos Tumores Cerebrais/SNC


Alguns medicamentos comumente usados em pacientes com tumores cerebrais não tratam diretamente os tumores, mas podem ajudar a diminuir os sintomas do tumor e os efeitos colaterais do tratamento.


  • Corticosteroides


Os corticosteroides ajudam a reduzir o inchaço do cérebro, além de aliviar dores de cabeça e outros sintomas. O tratamento é contínuo e só poderá ser interrompido com aprovação do médico. 


  • Anticonvulsivantes


Os anticonvulsivantes ajudam a prevenir convulsões ou ataques epiléticos. O tratamento é contínuo. O médico pode pedir exames de sangue para determinar a dose apropriada para o tratamento.

Diferentes drogas anticonvulsivas podem ser utilizadas dependendo das circunstâncias do paciente, uma vez que estes medicamentos podem frequentemente interferir com outros fármacos, como a quimioterapia.


  • Hormônios


Se a glândula pituitária, que controla os níveis de diferentes hormônios no corpo, for danificada pelo próprio tumor ou por tratamentos, como a cirurgia ou radioterapia, pode ser necessária a administração de hormônios hipofisários ou outros hormônios para substituir os ausentes.

Fonte: American Cancer Society (07/01/2015)

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/medicamentos-para-tratamento-dos-tumores-cerebrais-snc/7359/295/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla