Powered By Blogger

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Perder um grama de gordura pode curar Diabetes Tipo 2

Perder um grama de gordura pode curar diabetes tipo 2

3/12/2015 - Noticias ao Minuto

Num estudo da Universidade de Newcastle, os investigadores mostraram que a diabetes tipo 2, a forma que afeta milhões de pessoas de meia-idade por todo o mundo, é provocada pela gordura que ‘entope’ o pâncreas. Quando esta gordura desaparece, o mesmo acontece com a diabetes.
Os investigadores destacam que este estudo prova que a diabetes não é uma ‘sentença para a vida’ e que os níveis de gordura no pâncreas são a chave para combater esta condição.
Para analisar o papel que a gordura desempenha neste tipo de diabetes, os investigadores britânicos seguiram a saúde de 27 homens e mulheres obesos que iam fazer cirurgias para perder peso. Dois terços dos voluntários tinham diabetes e já não produziam insulina suficiente.
Aos diabéticos foi retirado cerca de um grama de gordura no pâncreas. Cerca de oito semana depois da operação, a produção de insulina destes pacientes voltou ao normal, o que significa que a diabetes desapareceu, revela o Daily Mail.
O autor do estudo, o professor Roy Taylor, disse na Conferência Mundial da Diabetes em Vancouver que, “para as pessoas com diabetes tipo 2, perder peso lhes permite eliminar o excesso de gordura do pâncreas e permite que a sua função volte ao normal.”
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:

http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=9716

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla