Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ao Dia Mundial do Rim em 10 de março - Praça da Juventude da Cohab receberá ações alusivas


Praça da Juventude da Cohab receberá ações alusivas ao Dia Mundial do Rim em 10 de março
Foi realizado na última quarta-feira (17/02) a reunião da CARIM (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico) de Presidente Prudente, na Praça da Juventude e da Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’, na Cohab, local que receberá as ações alusivas ao Dia Mundial do Rim no próximo dia 10. Segundo informações da CARIM, as atividades serão desenvolvidas das 8h às 12h.

Estiveram presentes na reunião representantes das coordenadorias da Juventude e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, CARIM, SESI,Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) do Núcleo Sabará, Praça da Juventude da Cohab e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Neste ano, continuará a realização de exames gratuitos, pela equipe da Unoeste, como acuidade visual, glicemia (medição do açúcar no sangue), colesterol e creatinina (exame que confirma se a pessoa tem algum problema nos rins). Os testes serão feitos apenas com as participantes que apresentarem fatores de rico, após triagem. Caso o paciente não apresente o fator, será apenas orientado.

No quarto encontro para organizar o evento, profissionais da CARIM esclareceram que o Dia Mundial do Rim 2016, promovido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, que o foco da ação são os jovens e os adolescentes. O objetivo é realizar a prevenção das doenças renais o quanto antes na população.

“O nosso objetivo é atingir o público em geral, mas, principalmente, o público infantil, pois a prevenção começa na infância. As crianças são multiplicadoras e vão levar suas famílias. Nosso foco, hoje, é a prevenção da Doença Crônica Renal na infância”, afirma a assistente social da CARIM, Wélida Gomes Farias

No ano passado, o evento, que foi realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’, na zona leste de Presidente Prudente, atendeu mais de 1.200 pessoas, segundo dados da CARIM. “Nós temos grandes expetativas para este evento, com visão na edição do Dia Mundial do Rim do ano passado”, conclui Wélida.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

obs, conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticias.xhtml?cod=32568

http://sbn.org.br/destaques-da-nefrologia-na-semana-22-02-2016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla