Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Detetar Alzheimer 20 anos antes dos primeiros sintomas para travar doença

SEBASTIEN BOZON/ Getty Images
 
 
 
 
 

Investigadores já estão a testar tratamentos de forma a retardar o desenvolvimento da doença

No futuro, médicos poderão ser capazes de identificar Alzheimer 20 anos antes dos seus sintomas, revela um novo estudo. Desta forma, os médicos poderão prever que pessoas vão desenvolver a doença a tempo de a retardar através de medicação e alterações no estilo de vida.
 
Investigadores do Instituto Karolinksa, na Suécia, e da Universidade Uppsala descobriram que a inflamação ocorre no cérebro décadas antes da condição apresentar sintomas e já começaram a testar tratamentos capazes de retardar o desenvolvimento da doença.
 
O estudo incluía membros de famílias com quatro tipos diferentes de mutações de Alzheimer e um grupo de pacientes com Alzheimer "esporádico."
 
Todos os participantes foram sujeitos a testes de memória e exames e o grupo de investigadores conseguiu examinar mudanças que apareciam numa fase precoce da doença.
 
"Acredita-se que as mudanças inflamatórias na forma de elevados níveis de astrócitos no cérebro são um indicador precoce do inicio da doença," explicou Agneta Nordber, professor e investigador principal do estudo. "A ativação de astrócitos atinge o pico cerca de 20 anos antes dos sintomas e depois declina, em contraste com a acumulação de placas amiloides, que aumenta constantemente com o passar do tempo até sintomas clínicos se mostrarem."
 
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-01-30-Detetar-Alzheimer-20-anos-antes-dos-primeiros-sintomas-para-travar-doenca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla