Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Saiba mais sobre o Dia Mundial do Rim 2016

O Dia Mundial do Rim (DMR) será comemorado neste ano no dia 10 de março. Como todos sabem, a data tem o objetivo de chamar atenção para as doenças dos rins, como a doença renal crônica, que tem aumentado em todo o mundo, constituindo um grave problema de saúde pública.

Dia Mundial do Rim
Com o Tema' A prevenção da doença renal começa na infância’, as ações devem informar que as crianças têm risco de desenvolver doença renal em uma idade muito precoce. Dentre os eventos programados, estão estandes com profissionais da área proporcionando aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, dentre outros.
Serão distribuídos panfletos educativos alertando a população para o cuidado com os rins em todo o território nacional. Outra ação que merece destaque é a que acontecerá em Brasília, promovida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. No dia 9 de março, um pequeno estande estará na Câmara dos Deputados informando e conscientizando a população sobre a importância da data. No dia seguinte, haverá uma audiência pública com apresentações de dados referentes ao cenário da hemodiálise no Brasil. Na ocasião, será entregue um documento conjunto ao ministro da Saúde e aos presidentes da Câmara e do Senado.

obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://sbn.org.br/dia-mundial-do-rim-2016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla