Powered By Blogger

domingo, 21 de fevereiro de 2016

PÂNCREAS ARTIFICIAL CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE PARA TRATAR A DIABETES

Avanços na tecnologia de monitorização contínua da glicose é que torna o pâncreas artificial possível.
Avanços na tecnologia de monitorização contínua da glicose é que torna o pâncreas artificial possível.



O pâncreas artificial pode em breve se tornar uma realidade, graças aos avanços na tecnologia de monitoramento contínuo de glicose.

Pesquisadores da Mary Ann Liebert, Inc. / News Engenharia Genética descobriram que devido à precisão, confiabilidade, a adoção e uso bem sucedido da Monitorização Contínua da Glucose (CGM) continua a aumentar. O objetivo final de combinar CGM com uma bomba de insulina e algoritmos sofisticados para automatizar o controle e suspensão da infusão de insulina, conhecida como o pâncreas artificial está ficando cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Os pesquisadores Jort Kropff e J Hans DeVries da Universidade de Amsterdam (Países Baixos) têm explorado como a tecnologia CGM vem afetando o tratamento do diabetes e seus resultados clínicos. Além disso, David Rodbard examinou as barreiras para a implementação clínica de sistemas CGM que têm limitado a sua utilização, apesar de enormes melhorias nos últimos anos.

O Editor-Chefe Satish Garg, da Universidade do Colorado em Denver disse que devido às diferentes abordagens de um pâncreas artificial atualmente em desenvolvimento e dos contínuos avanços em algoritmos de previsão para controle automatizado, ele está esperançoso de que alguma versão de um sistema de circuito fechado estará disponível nos EUA nos próximos dois anos.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla

http://www.dnaindia.com/
extraído:http://www.tiabeth.com/tb/index.php/2016/02/15/pancreas-artificial-cada-vez-mais-proximo-da-realidade-para-tratar-a-diabetes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla