Powered By Blogger

sábado, 13 de julho de 2019

Câncer Sarcoma de Kaposi > Como Prevenir o

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 11/02/2017 - Data de atualização: 11/02/2017
O sarcoma de Kaposi é causado pelo vírus do herpes do sarcoma de Kaposi (SKHV). No momento, não existem vacinas contra o KSHV. Atualmente, procura-se evitar o sarcoma de Kaposi reduzindo a chance das pessoas se infectarem com o vírus, logo de desenvolver a doença.
A maioria dos casos de sarcoma de Kaposi ocorre em pessoas com AIDS. Tomar medidas para evitar a infecção pelo HIV poderia evitar a maioria dos casos de sarcoma de Kaposi:
Como o HIV pode ser transmitido através de relações sexuais, evitar o sexo desprotegido ajuda a prevenir essas infecções. Muitas pessoas com HIV não sabem que estão infectadas, portanto recomenda-se sempre o uso de preservativo durante qualquer contato sexual. A abstinência é a proteção mais eficaz.
O HIV também pode ser transmitido através do uso de agulhas compartilhadas contaminadas. Para as pessoas que usam drogas injetáveis, a maneira mais segura de evitar o HIV é parar de usar. No entanto, algumas pessoas não conseguem parar por conta própria, e nem sempre conseguem ajuda para este fim. Para essas pessoas, o uso de agulhas e materiais descartáveis pode ajudar a protegê-los.
As mães infectadas pelo HIV podem transmitir o vírus para seus bebês durante a gestação, nascimento do bebê ou amamentação. Tratar as mães e crianças com drogas anti-HIV e evitar o aleitamento materno pode reduzir o risco dessas infecções.
No passado, as transfusões de sangue e transplantes de órgãos foram responsáveis por algumas infecções por HIV. Atualmente, esse risco é muito baixo.
As pessoas infectadas com o HIV e o KSHV, tomando determinados medicamentos podem reduzir a chance de desenvolver o sarcoma de Kaposi:
Pessoas com HIV devem receber tratamento para ajudar a fortalecer o sistema imunológico, que normalmente inclui a terapia antirretroviral altamente ativa (HAART). O HAART reduz o risco das pessoas com HIV de desenvolver sarcoma de Kaposi (e AIDS). O tratamento de infecções que comumente ocorrem em pessoas com baixa imunidade também diminui a probabilidade de desenvolver sarcoma de Kaposi.
Pessoas infectadas pelo HIV que tomam medicamentos para tratar infecções do vírus herpes são menos propensas a desenvolver o sarcoma de Kaposi porque estes medicamentos também agem contra o KSHV. Estes medicamentos podem ter efeitos colaterais importantes, de modo que só é administrado para tratar certas infecções, não previnem o sarcoma de Kaposi.
Fonte: American Cancer Society (09/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla