Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Câncer de Bexiga:Converse com seu Médico sobre o

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 06/05/2015 - Data de atualização: 25/06/2018
Preparamos um roteiro de perguntas que podem lhe orientar numa conversa com seu médico. Alguns pontos são muito importantes e não devem ser deixados de lado:
No Diagnóstico
Que tipo de câncer de bexiga eu tenho?
Onde exatamente está localizado o tumor?
Qual é o estadiamento da minha doença? Como isso determina o meu tratamento?
Você pode me explicar o laudo de patologia?
É necessária a realização de exames adicionais ou biópsias? Quais?
O resultado demora muito para sair?
Antes do Tratamento
Quais as opções de tratamento disponíveis para o meu caso?
Qual o tratamento que você recomenda? Por quê?
Como eu devo me preparar para iniciar este tratamento? Devo mudar alguma coisa na minha vida? Posso continuar trabalhando?
É necessário que o tratamento seja realizado no hospital?
Quanto tempo dura o tratamento?
Qual é o objetivo do meu tratamento?
Como o tratamento será planejado? Que tipos de exames serão realizados?
Existem chances da doença ser curada com essas opções?
No caso do tratamento cirúrgico, que tipo de cirurgia será realizada? Qual será o tempo de internação? Como será a recuperação da cirurgia?
Se a bexiga for removida, quais são minhas opções para o desvio urinário? Quais são os prós e contras de cada uma dessas opções?
Terei que fazer quimioterapia? Quais são os medicamentos quimioterápicos e como são administrados? Quais os efeitos colaterais de cada medicamento? O que pode ser feito para diminuir os efeitos colaterais?
Quais os efeitos colaterais de cada medicamento a curto e longo prazo?
O que pode ser feito para aliviar os possíveis efeitos colaterais?
Será necessário fazer radioterapia? Qual a frequência da radioterapia?
É possível fazer quimioterapia e radioterapia ao mesmo tempo?
De que forma o tratamento afetará minhas atividades do dia a dia?
Durante o Tratamento
Com que frequência devo fazer as consultas de retorno?
Poderei voltar a realizar minhas atividades normalmente?
Podemos falar em cura para o meu tipo de câncer?
Meu câncer já apresenta metástases? Qual será o tratamento?
Após o Tratamento
Em quais situações eu devo ligar para você?
Após o término do tratamento será necessário algum tipo de acompanhamento?
Quais são as chances deste tumor voltar?
Quais são as chances de uma metástase?
Que serviços de apoio estão disponíveis para mim? Para minha família?
É muito importante perguntar e esclarecer todas suas dúvidas, a informação é um direito seu!


Fonte: American Cancer Society (23/05/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

http://www.oncoguia.org.br/


#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google#KidneyCancer#GreenLips#Conscientização#EuApoio #Depoimento
#Câncer#bexiga#CâncerdeBexiga
#carcinomadecélulasescamosas
#célulasfinaseplanasdoórgão#adenocarcinoma
#CarcinomaUrotelial(CarcinomadeCélulas Transicionais) 
#CâncerdebexigaInvasivoversusNão Invasivo#CâncerPapilarversusCâncerPlano
#carcinomasdepequenascélulas#Sarcoma#câncerdebexigaurotelial#úraco
#urologista
#ressecçãotransuretraldotumor#terapiaintravesical
#LimitaraExposiçãoaSubstânciasQuímicasOcupacionais(fabricantes de borracha, couro, materiais de impressão, têxteis e produtos de pintura,corantes capilares)
#Nãofumar#AlteraçõesGenéticasHereditárias
#genessupressoresdetumoresTP53ouRB1eosoncogenesFGFReRAS
#urina#AlteraçõesGenéticasAdquiridas
#dietaricaemfrutasevegetais#beberágua#CistoscopiaFluorescente
#síndromedeLynch (câncercolorretalhereditáriosempolipose).#dorimuretereseuretra
#tratourinário
#idade#RaçaeEtnia
#Nãobeberlíquidos#Arsênico

#congênitorarochamadoextrofia#cálculosnosrinsebexiga
#Infecçõesurinárias#Gênero
#regiãodapelve#CistoscopiaFluorescente#cistoscopia
#doençadeCowden#mutaçãodoretinoblastoma,#GenéticaeHistóricoFamiliar
#diabetes
#MedicamentosouSuplementosFitoterápicos
#ExposiçãoOcupacional#PressãoAlta#tabagismo
#obesidade#hipertensão#Estatística #dietasaudável#ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #faixaetária #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer#segundocâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla