Powered By Blogger

sábado, 13 de julho de 2019

Câncer Sarcoma de Kaposi > Tratamentos do

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 07/02/2014 - Data de atualização: 11/02/2017

Atualmente, o tratamento para o sarcoma de Kaposi é mais eficaz do que algumas décadas atrás. Os pesquisadores agora podem entender melhor o que causa o sarcoma de Kaposi e têm mais experiência no tratamento da doença. Muitos estudos clínicos compararam diferentes abordagens de tratamento.
A escolha do tratamento dependerá muito do estadiamento da doença no momento do diagnóstico, além de outros fatores como número localização e tamanho das lesões do sarcoma de Kaposi. O estado geral de saúde do paciente também é um fator importante.
Para os doentes com alterações do sistema imunitário, o tratamento mais importante é manter o sistema imunológico saudável e quaisquer infecções relacionadas sob controle. Alguns dos outros tratamentos utilizados para a doença são terapia local, radioterapia, quimioterapia ou imunoterapia. Em alguns pacientes, dois ou mais destes tratamentos são utilizados em conjunto.
Em função das opções de tratamento definidas para cada paciente, a equipe médica deverá ser formada por especialistas, como, infectologista, dermatologista, oncologista e radioterapeuta. Mas, muitos outros poderão estar envolvidos durante o tratamento, como, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos.
É importante que todas as opções terapêuticas sejam discutidas com o médico, bem como seus possíveis efeitos colaterais, para ajudar a tomar a decisão que melhor se adapte às necessidades de cada paciente.
Pensando em participar de um estudo clínico. Em alguns casos, podem ser a única maneira para ter acesso a novos tratamentos. Ainda assim, eles não são adequados para todos. Se você quiser saber mais sobre os estudos clínicos que podem ser adequados para você, converse com seu médico.
Obtendo ajuda para o tratamento. A sua equipe médica será a sua primeira fonte de informação e apoio, mas existem outros recursos que você pode contar caso precise, como, por exemplo, os serviços de apoio hospitalar. Estes são uma parte importante dos seus cuidados e podem incluir serviços de enfermagem, serviço social, aconselhamento nutricional, reabilitação ou ajuda espiritual. 

Fonte: American Cancer Society (09/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla