Powered By Blogger

sábado, 13 de julho de 2019

Câncer Sarcoma de Kaposi >Terapia Local para o

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 07/02/2014 - Data de atualização: 11/02/2017

O tratamento local atinge apenas certas lesões do sarcoma de Kaposi. Este tipo de tratamento é utilizado para tratar lesões da pele confinadas a um só local. A terapia local é mais útil quando existem apenas algumas lesões em uma área muito visível, como a face. As desvantagens da terapia local é não tratar lesões em qualquer lugar e não evitar o desenvolvimento de novas lesões.
Os principais tipos de terapia local utilizados no sarcoma de Kaposi são:
Terapia Retinoide Tópica
Este tipo de tratamento coloca o medicamento diretamente sobre a lesão. Por exemplo, a alitretinoína, uma droga retinoide associada com a vitamina A, disponível na forma de gel, pode ser utilizada para tratar lesões cutâneas do sarcoma de Kaposi. Quando aplicado sobre uma lesão 2 a 4 vezes por dia, reduz seu tamanho ou desaparece em 1 a 2 meses. Os efeitos colaterais incluem irritação da pele e clareamento da pele.
Criocirurgia
A criocirurgia pode ser útil para as pequenas lesões na face, embora não seja tão útil para lesões grandes ou mais profundas. O nitrogênio líquido é aplicado ao tumor congelando-o e destruindo as células. Após o degelo da pele morta, ela pode inchar, criar bolhas e crostas. A ferida pode levar várias semanas para cicatrizar, e a pele da área tratada, pode ficar mais clara após o tratamento.
Cirurgia
Quando o paciente tem poucas e pequenas lesões do sarcoma de Kaposi, uma opção é a remoção cirúrgica, que pode ser feita de diferentes maneiras:
Excisão Simples. Neste procedimento, a pele é anestesiada com um anestésico local. O tumor é retirado com um bisturi, juntamente com um pouco de tecido normal circundante. A pele restante é cuidadosamente fechada, ficando apenas uma pequena cicatriz.
Curetagem e Eletrodissecação. Este tratamento remove um tumor raspando com uma cureta, em seguida, a área é tratada com uma descarga elétrica para tentar destruir quaisquer células cancerígenas remanescentes.
Uma desvantagem da cirurgia é que a lesão pode recidivar no mesmo local.
Quimioterapia Intralesional
Neste tratamento, uma pequena quantidade de um medicamento quimioterápico é injetada diretamente nas lesões do sarcoma de Kaposi. Só uma pequena parte do medicamento é absorvida pelo corpo. Isso evita muitos dos efeitos colaterais normalmente observados com a quimioterapia.
O quimioterápico mais comumente usado na quimioterapia intralesional é a vinblastina. O tetradecil sulfato de sódio também pode ser utilizado. Algumas pessoas podem apresentar inchaço, bolhas e dor no local da injeção.
Terapia Fotodinâmica
Este tratamento utiliza um medicamento líquido que é aplicado na pele. A droga age nas células tumorais ao longo de várias horas ou dias, e as torna sensíveis a certos tipos de luz. Uma fonte de luz especial é então focada no tumor, destruindo suas células. Um efeito colateral possível da terapia fotodinâmica é tornar a pele muito sensível à luz solar durante algum tempo, por tanto devem ser tomadas precauções para evitar queimaduras.
Radioterapia
A radioterapia também pode ser realizada como um tratamento local para o sarcoma de Kaposi. 

Fonte: American Cancer Society (09/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla