Powered By Blogger

sábado, 13 de julho de 2019

Câncer Sarcoma de Kaposi > Quimioterapia para

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 07/02/2014 - Data de atualização: 11/02/2017
A quimioterapia utiliza medicamentos anticancerígenos para destruir as células tumorais. Por ser um tratamento sistêmico, atinge não somente as células cancerígenas senão também as células sadias do organismo. De forma geral, a quimioterapia é administrada por via venosa, embora alguns quimioterápicos possam ser administrados por via oral.
Os medicamentos sistêmicos usados com mais frequência no tratamento do sarcoma de Kaposi pertencem a um grupo conhecido como antraciclinas lipossomais. As antraciclinas tratam muitos tipos de câncer. As antraciclinas lipossomais, são contidas em pequenas esferas de gordura. Nesta forma, elas são melhor absorvidas e têm menos efeitos colaterais. As antraciclinas usadas para tratar o sarcoma de Kaposi são doxorrubicina lipossomal e daunorrubicina lipossomal.
Outros quimioterápicos que tratam o sarcoma de Kaposi incluem o paclitaxel, a gemcitabina e a vinorelbina. Os medicamentos utilizados com menos frequência incluem bleomicina, vinblastina, vincristina e etoposido.
Mais da metade dos pacientes com sarcoma de Kaposi tratados com quimioterapia melhoram, mas geralmente a doença não desaparece completamente. Às vezes, se as lesões não estão causando problemas ou aumentando em tamanho e quantidade, a quimioterapia pode ser interrompida. Se a doença começar a piorar, o tratamento pode ser reiniciado.
Pode ser difícil administrar a quimioterapia por longos períodos de tempo em pacientes com problemas imunológicos, como com a AIDS, porque os quimioterápicos também podem enfraquecer o sistema imunológico. Em todos os pacientes, é importante tentar melhorar a resposta imunológica e tratar as infecções relacionadas. Isto é especialmente importante quando se administra a quimioterapia.
Os pacientes com sarcoma de Kaposi epidêmica devem ser tratados com terapia antirretroviral combinada, que pode ser administrada junto com a quimioterapia sistêmica.
Ao escolher um esquema de tratamento o médico deve considerar as interações medicamentosas entre os medicamentos antirretrovirais e os quimioterápicos. Havendo controle adequado do sarcoma de Kaposi, a químio pode ser suspensa, pelo menos por um determinado período de tempo. O sarcoma de Kaposi pode então ser controlado apenas com CRT.
Os medicamentos quimioterápicos atacam as células que se dividem rapidamente, mas outras células no corpo, como as da medula óssea, revestimento da boca e dos intestinos e os folículos pilosos, também se dividem rapidamente, e são susceptíveis de ser afetadas pela quimioterapia, o que pode conduzir a efeitos colaterais.
Os efeitos colaterais da quimioterapia dependem do tipo de medicamento, da dose administrada e do tempo de tratamento. Os efeitos colaterais mais comuns incluem:
Náuseas.
Vômitos.
Perda de apetite.
Feridas na boca.
Diarreia.
Perda de cabelo.
Infecção.
Hematomas ou hemorragias.
Fadiga.
Alguns medicamentos podem ter outros efeitos colaterais. Por exemplo, os medicamentos como a vincristina ou o paclitaxel podem provocar neuropatia, levando a dormência, formigamento ou dor, particularmente nos dedos das mãos e dos pés. Isso também pode causar alguma fraqueza em braços e pernas. Estes problemas tendem a ser piores em pacientes com AIDS porque o HIV afeta a medula óssea e muitas vezes as células nervosas.
Em alguns casos pode ser necessária a prescrição de medicamentos para ajudar aliviar os efeitos colaterais. No entanto, estes efeitos colaterais são geralmente de curto prazo e tendem a desaparecer com o término do tratamento.
Fonte: American Cancer Society (09/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla