Powered By Blogger

sábado, 13 de julho de 2019

Câncer Sarcoma de Kaposi > Converse com seu Médico sobre

Equipe Oncoguia 
- Data de cadastro: 07/02/2014 - Data de atualização: 11/02/2017
Preparamos um roteiro de perguntas que podem lhe orientar numa conversa com seu médico. Alguns pontos são muito importantes e não devem ser deixados de lado:
O que é sarcoma de Kaposi?
O que significa isso?
O sarcoma de Kaposi tem a ver com AIDS?
Existem outras doenças que contribuem para a minha condição?
A infecção pelo HIV está controlada?
Como está a minha carga viral?
Qual é o estadiamento da minha doença? O que isso significa?
Qual o meu prognóstico?
É necessária a realização de exames adicionais ou biópsias?
Quais as opções de tratamento disponíveis para o meu caso?
Qual é o objetivo do meu tratamento?
Quanto tempo dura o tratamento?
Qual o tratamento que você recomenda? Por quê?
Quanto tempo vai durar o tratamento?
Quais são os possíveis efeitos colaterais do tratamento, tanto no curto quanto no longo prazo?
De que forma o tratamento afetará minhas atividades do dia a dia?
Quais as chances de uma recidiva? O que será feito se isso acontecer?
Com que frequência devo fazer as consultas de retorno?
Poderei voltar a realizar minhas atividades normalmente?
Quais são as chances do câncer voltar?
Onde posso encontrar mais informações e apoio?
É muito importante perguntar e esclarecer todas suas dúvidas, a informação é um direito seu!
Fonte: American Cancer Society (09/02/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br/
#CâncerDePele #DezembroLaranja #Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #Sol #exposição solar #peleclara #albinos #idade #sexo #sardas #verão
#Google#novaspintasoualteraçõesnacoreformatodasjáexistentes
#Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #melanoma
#carcinoma basocelular #cãncerdepelebasocelulareespinocelular
#carcinomas espinocelulares #Queratoacantoma #Tabagismo
#carcinomasdecélulasescamosas #Vírusdopapilom humano (HPV)
#CâncerdePeledeCélulasdeMerkel #SarcomadeKaposi #Linfomadepele
#Tumoresanexiaisdepele #protetoressolares #tumoresbenignosdepele
#Queratosesseborreicas #Hemangiomas #Lipomas #Verrugas
#radiaçãoultravioletaB(UVB) #radiaçãoultravioletaA(UVA)
#pintasdisplásicasouatípicas #HistóricoFamiliareIndividual #Imunossupressão #peleseca #Síndrome de Gorlin
#ProtegerasCriançasdoSol#sombra #AutoexamedaPele
#DoençadeBowen#Queratose Actínica#ExposiçãoaProdutosQuímicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla