Powered By Blogger

sábado, 23 de maio de 2015

Dia Nacional de Luta contra a Obesidade – 23 de maio


Foto de Direção-Geral da Saúde.



A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), em estreita articulação com o Instituto Superior Técnico de Lisboa, estão a desenvolver um guia de boas práticas de Planeamento Urbano para a promoção da saúde da população. Este manual tem como principal objetivo contribuir que o planeamento urbano em Portugal contemple aspetos relacionados com a saúde, nomeadamente a coesão social, estilos de vida saudável, acessibilidade, segurança, qualidade do ar, do solos e da água, assim como dos recursos naturais.
 
O desenvolvimento deste projeto surge como resposta às preocupações com o aumento da prevalência da obesidade em Portugal, estimando-se que mais de 50% da população adulta tenha excesso de peso. No Dia Nacional de Luta contra a Obesidade, que se comemora amanhã (dia 23 de maio), a DGS sublinha a relevância deste guia de boas práticas que levará ao desenvolvimento de novas abordagens estratégicas no âmbito do planeamento urbano.
 
Também a OMS está preocupada com aquela que considera já a “epidemia” da Obesidade na Europa nos próximos 15 anos. Segundo dados internacionais, em 2014, mais de 1,9 mil milhões de adultos em todo o mundo tinha excesso de peso, dos quais 600 milhões eram obesos.
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:https://www.facebook.com/pages/Dire%C3%A7%C3%A3o-Geral-da-Sa%C3%
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla