Powered By Blogger

domingo, 17 de maio de 2015

MEDICAMENTOS PARA HEPATITE C PRECISAM DE MAIS ESTUDO EM INSUFICIENTES RENAIS

Medicamentos para hepatite C precisam de mais estudo em insuficientes renais


Uma especialista em hepatite C defendeu hoje que a introdução de novos medicamentos para tratamento do vírus que provoca a doença traz vantagens aos doentes, mas ainda há “muito trabalho” a fazer para ajustar estes fármacos a pessoas com insuficiência renal.

Alice Santana é uma das médicas que vai participar no Encontro Renal 2015, que se realiza entre quarta-feira e sábado, em Vilamoura, no Algarve.


Alice Santana disse que os dados mais recentes disponíveis são relativos a 2013 e dão conta “de cerca de 450 doentes em diálise e portadores do vírus da hepatite C”, considerou que estes novos tratamentos “podem vir a ajudar” estes pacientes, mas advertiu que ainda há “muito trabalho” a fazer para perceber como melhor podem ser utilizados nestes casos concretos.  


Na comunicação que irá fazer no encontro, organizado pela Sociedade Portuguesa de Nefrologia, Alice Santana vai também debruçar-se sobre as terapêuticas que estes doentes tinham até agora e que, com “indiciações mais ou menos definidas” e “algumas controversas”, acabavam por ser “sempre muito restritivas”, devido “à toxicidade dos fármacos que existiam para tratar o vírus da hepatite C”.

www.regiao-sul.pt


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.portaldadialise.com/articles/medicamentos-para-hepatite-c-precisam-de-mais-estudo-em-insuficientes-renais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla