Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




segunda-feira, 28 de março de 2016

Aplicativo permite medir colesterol com smartphone

Cornell-SmartCard-2013Pesquisadores da universidade de Cornell, no estado americano de Nova York, criaram um acessório para smartphones que, junto com um aplicativo, mede o teor de colesterol no sangue em apenas um minuto.
O dispositivo pode ajudar pessoas com excesso de colesterol a monitorar a saúde, prevenindo problemas cardiovasculares mais sérios. É um método muito mais simples e barato que um exame de sangue tradicional.
Para fazer a avaliação, a pessoa espeta seu dedo com uma agulha, obtendo uma gota de sangue, que é depositado sobre uma tira de teste. O sangue atravessa a tira, onde várias camadas separam seus componentes. No outro lado, um reagente tem sua cor alterada em função do teor de colesterol no sangue.
A tira é, então, inserida no pequeno dispositivo criado pelos engenheiros de Cornell. Acoplado ao smartphone, ele posiciona a amostra de sangue em frente à câmera e ao flash de LED do aparelho.
Cabe ao aplicativo fazer a análise colorimétrica da imagem captada pela câmera. Por enquanto, o resultado obtido é a dosagem de colesterol total.
Usando um modelo de smartphone para o qual o aplicativo foi calibrado, chega-se a uma precisão de 1,8%, mais que suficiente para uso prático.
O projeto foi chamado de smartCARD (de smartphone Cholesterol Application for Rapid Diagnostics). Foi desenvolvido por David Erickson, professor de engenharia mecânica, e dois alunos da universidade, também da área de engenharia.
Erickson e sua equipe já trabalham numa maneira de detalhar o resultado. O objetivo é medir a dosagem de lipoproteínas de baixa densidade (o LDL, às vezes chamado de colesterol “ruim”); lipoproteínas de alta densidade (HDL, o colesterol “bom”) e triglicérides.
Eles ainda vislumbram a possibilidade de, no futuro, determinar a dosagem de vitamina D e de outras substâncias usando o mesmo processo.
Erickson diz, num comunicado da universidade, que o dispositivo poderá estar disponível comercialmente em apenas um ano. “O uso de dispositivos móveis na área de saúde está aumentando num ritmo incrível”, afirma ele. “É a próxima grande tendência.”
Fonte: Exame
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://www.diabeticos-brasil.com/aplicativo-permite-medir-colesterol-com-smartphone/?utm_source=ReviveOldPost&utm_medium=social&utm_campaign=ReviveOldPost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla