Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2016

Nova Patente Para Medir Glicose Pela Saliva Pode Dar Fim A Exames De Sangue

A nova tecnologia foi desenvolvida nos laboratórios da Universidade Estadual do Arizona nos EUA
A nova tecnologia foi desenvolvida nos laboratórios da Universidade Estadual do Arizona nos EUA
Nova tecnologia de testes de glicose poderia substituir os tradicionais exames de sangue para quem sofre de diabetes.
A Tekcapital adquiriu a licença exclusiva de um pedido de patente inovadora para a tecnologia de teste de glicose não-invasivo, o que poderia revolucionar a maneira que sofrem de diabetes monitorar seus níveis de açúcar no sangue.
O novo pedido de patente feito nos EUA feito pela Arizona State University é em relação às medições dos níveis de glicose usando tiras de biossensores descartáveis ​​para recolher uma amostra de saliva de humanos ou mesmo dos animais domésticos.
O dispositivo verifica as amostras de líquido através de uma análise eletroquímica.
Quase 350 milhões de pessoas no mundo sofrem da doença crônica, que ocorre quando o quando o pâncreas não produz insulina suficiente, um hormônio que regula o açúcar no sangue, ou quando o corpo não pode usar eficazmente a insulina que produz.
Tekcapital acredita que a tecnologia inovadora irá se tornar um sucesso comercial, e que poderia substituir a necessidade de exames de sangue invasivos tomados, pelo menos, quatro vezes ao dia por pessoas com diabetes.
Atualmente, o método padrão usado por pessoas que sofrem de diabetes em todo o mundo é o de retirar uma amostra de sangue e colocá-la sobre uma tira para inserção dentro de um dispositivo médico, que determina a concentração aproximada de glicose no sangue, chamado de glicosímetro.
Além da dor e desconforto, este método pode causar infecções transmissíveis pelo sangue.
O presidente executivo da Tekcapital, Dr. Clifford Gross, disse: “Este é um passo adiante para um método não-invasivo para a medição de glicose. Se comercializado com sucesso, esta nova tecnologia poderá encorajar os pacientes e donos de animais a medirem os níveis de açúcar no sangue com mais freqüência e sem desconforto”.
Como o número de pessoas com a diabetes aumenta e a população global envelhece, pesquisa recente previu que o mercado para o diagnóstico de diabetes pode chegar a até US $ 14.2 bilhões em 2019.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla