Powered By Blogger

sábado, 26 de março de 2016

Epilepsia 26/03 - Dia do Roxo!

Vamos vestir roxo e se conscientizar sobre a epilepsia?

 Hoje é o dia! #PurpleDay

 
Desde o ano de 2008, todo dia 26 de março é o Dia Roxo. O Dia Roxo, ou Purple Day, foi criado pela jovem canadense Cassidy Megan, na época com 9 anos, com o suporte da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS). O roxo foi escolhido por Cassidy para representar a epilepsia por causa da flor de lavanda que é muitas vezes associada à solidão, e isso representa boa parte do sentimento dos portadores da epilepsia. A garota objetiva mostrar para as pessoas que têm epilepsia, não importa onde se encontrem, que jamais sintam-se desamparadas.
cassidy-meganCassidy Megan, criadora do Dia Roxo (Purple Day).
Todo ano pessoas saem em diversas partes do mundo vestindo roxo alertando à conscientização sobre a epilepsia. Existem diversos eventos, simpósios, palestras e marchas nas ruas. Aqui no Brasil o Dia Roxo só começou a ter uma intensidade maior de participações a partir de 2011. Desde então várias pessoas já aderiram à causa e isso só vem crescendo cada vez mais, com divulgação em programas de rádio, televisão, jornais e revistas.   
28/03/2015 - Purple Day - World Epilepsy Day - Parque Villa-Lobos - São Paulo - Fotos Eugênio Goulart28/03/2015 – Purple Day – World Epilepsy Day – Parque Villa-Lobos – São Paulo – Fotos Eugênio Goulart
Para saber mais, clique :http://www.epilepsiabrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla