Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2016

Como manter e preservar a aparência e a imagem do portador de Alzheimer

A tarefa de vestir-se e escolher roupas apropriadas torna-se cada vez mais difícil. Para auxiliar os cuidadores sobre como intervir nestas situações de eventual incapacidade, a ABRAz elaborou algumas dicas


Redação Plena


Um dos desdobramentos do Alzheimer é a perda do discernimento do paciente para cuidar da própria aparência e higiene. A tarefa de vestir-se e escolher roupas apropriadas torna-se cada vez mais difícil. Para auxiliar os cuidadores sobre como intervir nestas situações de eventual incapacidade, a ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) elaborou algumas dicas que garantem a preservação da imagem pública e da higiene do portador da doença.

Dicas:
• Selecione previamente duas mudas de roupa e permita que o paciente escolha. Garanta combinações esteticamente viáveis, oportunas para a situação social, e roupas adequadas para a estação e a temperatura.

• Deixe as roupas na ordem de colocação, para que o paciente possa vestir-se por si próprio. Se ele não conseguir, auxilie-o dando instruções por etapas (peça a peça), e, se a dificuldade for persistente, ajude-o solicitando ao máximo sua participação.

• Evite roupas com acessórios complicados, como cintos, botões e fivelas.

• Prefira orientá-lo em momento em que estiver disponível. Apressá-lo diante de tarefa que exige execução pode atrapalhá-lo.

• Se o paciente tiver preferência por determinada roupa e insistir em reutilizá-la, procure providenciar outras do mesmo modelo, para que ele se sinta confortável e a roupa possa ser devidamente lavada.

• Evite sapatos com solado de couro e chinelos. Os calçados indicados para o paciente de Alzheimer são os que ficam presos aos pés e têm solado antiderrapante.


obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.portalplena.com/vamos-discutir/1120-como-manter-e-preservar-a-aparencia-e-a-imagem-do-portador-de-alzheimer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla