Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Alecrim e hortelã podem ajudar a memória de Pessoas com Alzheimer



É impressionante como, a cada dia, descobre-se novas utilidades terapêuticas vindas da natureza. Mesmo plantas conhecidas há muito tempo ainda oferecem boas surpresas para os que se dedicam a estudá-las. É o caso do alecrim e da hortelã, que trouxeram novas conclusões para os cientistas.



O segredo está nos antioxidantes. As duas plantas tem um alto nível dessas substâncias, reconhecidamente excelentes tanto para a o cérebro quanto para a saúde cardiovascular. Esses benefícios já eram conhecidos… A novidade que surpreendeu os pesquisadores é a melhoria na memória!

Alecrim e hortelã: bons para a memória

Os pesquisadores fizeram um extrato a partir dos antioxidantes do alecrim e da hortelã, com o qual alimentaram os ratos de laboratório. Depois de algum tempo, eles notaram que quanto maior a dose de extrato, melhor a memória e a capacidade de aprendizagem dos animais. E tem mais: eles perceberam também sinais de redução do estresse oxidativo, que marca o declínio comum do envelhecimento.
Esse é mais um importante passo para combater o Alzheimer e seus sintomas. Embora ainda não se saiba qual a quantidade ideal dessas plantas que uma pessoa precisaria consumir, uma coisa é certa: alecrim e hortelã fazem bem para a saúde! Quer conhecer outros alimentos ideais para adiar o avanço do Alzheimer? Assista à palesta sobre alimentação da plataforma do Alzheimer360! Clique aqui e conheça agora!


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs. Carla\http://alzheimer360.com/alecrim-hortela-ajudar-memoria-alzheimer/
Os artigos publicados pelo Alzheimer360 têm o intuito de divulgar informações sobre os avanços de estudos relacionados ao Alzheimer pelo mundo. Este artigo apresenta pesquisas e testes preliminares que ainda não tiveram sua eficácia comprovada no tratamento/prevenção da doença. Para esclarecer qualquer dúvida ou obter mais informações, o leitor deverá procurar o órgão ou empresa responsável pelo estudo divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla