Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de julho de 2017

AMBIENTA BRASIL: LEVANTAMENTO SOBRE A AMBIENTAÇÃO DAS SALAS DE QUIMIOTERAPIA PEDIÁTRICAS NO BRASIL

 
 
 
Com o objetivo de mapear a ambientação das salas de quimioterapia pediátrica no Brasil, o Instituto Desiderata conduziu uma pesquisa online com hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) que tratam crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Trinta e sete hospitais distribuídos no território nacional responderam. A pesquisa teve o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica e a parceria do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A análise mostra que gestores da saúde pública ainda precisam investir mais na transformação de ambulatórios e enfermarias, para transformá-los em locais lúdicos e alegres e entender a ambientação como uma ação estratégica para o cuidado aos pequenos pacientes.

Em outro estudo realizado pelo Instituto Desiderata foi percebido o grande impacto que a ambientação gera na vida dos profissionais de saúde envolvidos e nas famílias que acompanham as crianças e os adolescentes nesta etapa do tratamento.

Conheça os resultados e entenda como a humanização pode criar novos cenários de cuidado para crianças e adolescentes com câncer.
 
 
 
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla