Powered By Blogger

terça-feira, 5 de junho de 2018

Alimentação para a Saúde dos Rins

Uma dieta equilibrada e desintoxicante, ajuda a eliminar toxinas do corpo com o bom funcionamento dos rins. A alimentação saudável pode ser adotada por todos, ajuda a prevenir e a melhorar a saúde de quem já possui problema renal.
O fundamental para a vitalida desintoxicante de dos rins é ingerir de 2 a 3 litros de água por dia. A água ajuda a filtrar as impurezas, assim como também chás, água de coco e sucos de frutas naturais.
Para uma boa dieta procure incluir alimentos frescos, crus, antioxidantes e com alto teor de fibras. Troque a carne vermelha por peixes, pois ingerir grande quantidade de proteína pode sobrecarregar o funcionamento dos rins. Inclua um pouco de azeite na hora de preparar os alimentos e busque ingerir mais frutas.
Outro fator importante é diminuir o consumo de sal. Esse mineral é encontrado em alimentos industrializados, então leia sempre os rótulos para verificar a quantidade de sódio presente em cada produto. Prefira os alimentos frescos ao invés dos enlatados, mas caso comê-los, deixe um tempo em água corrente para diminuir a quantidade de sódio.
Consulte um nutricionista renal para incorporar adequadamente uma dieta certa no seu dia a dia.
Ao passar a alimentar-se bem, procure rodear-se apenas dos bons alimentos e levá-los aonde você for.
A nutrição saudável junto de exercícios físicos, ajudam a prevenir diabetes e hipertensão arterial, diminuindo as chances de uma doença renal crônica (DRC).
Consulte periodicamente o seu médico.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.inefro.com.br/alimentacao-para-a-saude-dos-rins/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla