Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Câncer de Fígado > Diagnóstico:Exames de Laboratório para Diagnóstico do

 Equipe Oncoguia

  • - Data de cadastro: 04/10/2015 - Data de atualização: 15/06/2020



O médico pode solicitar exames de laboratório por uma série de razões, como diagnosticar o câncer de fígado, saber porque fígado não está funcionando adequadamente, avaliar o estado de saúde geral do paciente ou investigar sinais de doença após o tratamento.

Os exames de laboratório comumente solicitados para diagnosticar quaisquer problemas no fígado são:

  • Exames de hepatite viral. O médico pode solicitar exames de sangue para o diagnóstico de hepatite B e C.
     
  • Exame da função hepática. Como o câncer de fígado muitas vezes se desenvolve em pacientes portadores de hepatite ou cirrose, os médicos precisam saber em que condições se encontra o fígado antes de iniciar o tratamento. Nesses casos podem ser solicitados exames que medem os níveis de certas substâncias no sangue que mostram como está funcionando o fígado.
     
  • Exame de coagulação do sangue. O fígado também produz proteínas que ajudam a coagular o sangue. Um fígado doente pode não produzir a quantidade ideal de fatores de coagulação, aumentando o risco de hemorragia. Nesses casos, é solicitado coagulograma que inclui: tempo de sangramento, tempo de protrombina, tempo de tromboplastina parcial ativado, tempo de trombina e número de plaquetas para avaliar esse risco.
     
  • Exames da função renal. Os exames de ureia e creatinina muitas vezes são realizados para avaliar o funcionamento dos rins.
     
  • Hemograma completo. O hemograma mede os níveis de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos (que combatem infecções) e plaquetas (que ajudam na coagulação do sangue). Ele dá uma ideia das condições da medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas.
     
  • Bioquímica sanguínea. A análise química do sangue verifica os níveis de uma série de minerais e outras substâncias, algumas das quais podem ser alteradas pela doença.

Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 01/04/2019, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.






obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla 

http://www.oncoguia.org.br

#câncer # #CÂNCER DE MAMA #Câncer FÍGADO #mês de conscientizaçao# CÂNCER DE MAMA #Câncer FIGADO  #conscientização #oncoguia #worldleukemiaday #


#ilcn #livercancerawarenessmonth #cancerdefigado #tudosobrefigado #alcool #cirrose #hepatite #hepatiteC#cancer de mama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla