Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Câncer de Mama em Homens > Sobre o Câncer: Condições Benignas da Mama

 Equipe Oncoguia

  • - Data de cadastro: 17/05/2013 - Data de atualização: 26/06/2019



Os homens também podem ter algumas doenças benignas na mama.

Ginecomastia

A ginecomastia é a doença mais comum da mama masculina. A ginecomastia não é um tumor, mas um aumento da quantidade de tecido mamário. Geralmente, os homens têm pouco tecido mamário para ser sentido ou percebido. Alguns homens têm ginecomastia mais importante, podendo a mama se parecer com seios pequenos. Apesar da ginecomastia ser mais comum que o câncer de mama em homens, pode ser percebido como um crescimento sob o mamilo, por isso é importante que qualquer protuberância seja examinada por um médico.

A ginecomastia é comum entre os adolescentes, quando o equilíbrio dos hormônios no corpo muda durante a adolescência. Também é comum em homens mais velhos, devido também às mudanças em seu equilíbrio hormonal.

Em casos raros, a ginecomastia ocorre quando tumores ou doenças de determinadas glândulas endócrinas aumentam a produção de estrogênio no corpo do homem. As glândulas masculinas normalmente produzem estrogênio, mas não o suficiente para provocar o crescimento da mama. Doenças no fígado, um órgão importante no metabolismo dos hormônios masculinos e femininos, podem alterar o equilíbrio dos hormônios masculinos e levar à ginecomastia. A obesidade também pode aumentar os níveis do estrogênio nos homens.

Alguns medicamentos podem causar ginecomastia, como os utilizados para o tratamento de úlceras, azia, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e problemas psiquiátricos. Os homens com ginecomastia devem perguntar aos seus médicos se os medicamentos que estão tomando podem estar causando essa condição.

A síndrome de Klinefelter é uma enfermidade genética rara que pode levar à ginecomastia, bem como aumentar o risco de um homem desenvolver câncer de mama.

Tumores benignos da mama

Existem muitos tipos de tumores de mama benignos, como papilomas e fibroadenomas. Tumores benignos não se disseminam além da mama e não são fatais. Tumores benignos da mama são comuns em mulheres e raros em homens.

Fonte: American Cancer Society (27/04/2018)






obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla 

http://www.oncoguia.org.br

#câncer # Câncer MAMA #mês de conscientizaçao Câncer MAMA  #conscientização #oncoguia #worldleukemiaday


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla