Powered By Blogger

sábado, 30 de outubro de 2021

CÂNCER DE MAMA AVANÇADO: Diagnóstico do

 Equipe Oncoguia

  • - Data de cadastro: 21/09/2014 - Data de atualização: 02/10/2020



O câncer de mama avançando pode ter um quadro clinico bastante variável, sendo frequentemente diagnosticado após o aparecimento de sinais e sintomas sistêmicos.

Os sintomas mais comuns são: fadiga, falta de ar, perda de peso, dor óssea, dor nas mamas, secreção mamilar, convulsões e icterícia. Importante ressaltar que muitos desses sintomas são comuns em outras doenças, devendo ser bem investigado para realização do diagnostico correto.

Algumas pacientes podem não apresentar sintomas e nesses casos o diagnostico é feito incidentemente através de exames de rotina ou exames de imagem, como raios X, ressonância magnética, tomografia computadorizada, cintilografia óssea ou PET CT.

Sempre importante lembrar, caso você apresente algum sintoma, converse com seu médico, para que a causa seja identificada, e se necessário, iniciado o tratamento.

Texto originalmente publicado no site da Susan G. Komen, em 29/06/2020, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.





obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla 

http://www.oncoguia.org.br

#câncer # #CÂNCER DE MAMA #Câncer FÍGADO #mês de conscientizaçao# CÂNCER DE MAMA #Câncer FIGADO  #conscientização #oncoguia #worldleukemiaday #


#ilcn #livercancerawarenessmonth #cancerdefigado #tudosobrefigado #alcool #cirrose #hepatite #hepatiteC#cancer de mama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla