Powered By Blogger

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Câncer de Fígado > Tratamentos: Terapia Alvo para

 Equipe Oncoguia

  • - Data de cadastro: 04/10/2015 - Data de atualização: 15/06/2020



A terapia-alvo atua de forma diferente dos quimioterápicos e são menos suscetíveis de afetar às células normais, de modo que os seus efeitos colaterais não são tão intensos como os observados com os quimioterápicos padrões.

Assim como a quimioterapia, as terapias-alvo funciona de forma sistêmica. Elas entram na corrente sanguínea e atingem todas as áreas do corpo, o que as torna potencialmente eficazes contra metástases.

Inibidores de tirosina quinase

As quinases são proteínas na superfície de uma célula ou próximas a ela que transportam informações importantes dentro das células. As terapias alvo usadas no tratamento do câncer de fígado, denominadas inibidores de tirosina quinase, bloqueiam várias proteínas que ajudam às células tumorais a crescerem ou os tumores a formar novos vasos sanguíneos para se nutrir. Bloquear essas proteínas ajuda a deter o crescimento e multiplicação  das células cancerígenas.

Efeitos colaterais frequentes desses medicamentos podem incluir fadiga, perda de apetite, síndrome mão-pé, aumento da pressão arterial, perda de peso, diarreia e dor abdominal. Os efeitos colaterais raros, porém importantes, podem incluir problemas com o fluxo sanguíneo para o coração, hemorragias, exames anormais da tireoide e perfurações no estômago ou intestinos.

Sorafenib e lenvatinib

Esses medicamentos são usados no tratamento do câncer de fígado que não podem ser tratados cirurgicamente ou que estão disseminados para outros órgãos.

O sorafenib é administrado por via oral, 2 vezes ao dia. O lenvatinib é administrado por via oral, 1 vez ao dia.

O sorafenib responde melhor em pacientes com câncer de fígado causado pela hepatite C.

Regorafenib e Cabozantinib

Esses medicamentos são usados ​​no tratamento do câncer de fígado quando o sorafenib não está mais respondendo.

O regorafenibe é administrado por via oral, geralmente 1 vez ao dia por 3 semanas, seguida de uma semana de descanso. O cabozantinib é administrado por via oral, 1 vez ao dia.

Ramucirumab

O ramucirumabe é usado no tratamento do câncer de fígado avançado se o sorafenib não responde mais. Ele age principalmente impedindo que o câncer forme mais vasos sanguíneos.

O ramucirumab é administrado como infusão por veia, a cada 2 semanas.


Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 16/05/2019, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.





obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla 

http://www.oncoguia.org.br

#câncer # #CÂNCER DE MAMA #Câncer FÍGADO #mês de conscientizaçao# CÂNCER DE MAMA #Câncer FIGADO  #conscientização #oncoguia #worldleukemiaday #


#ilcn #livercancerawarenessmonth #cancerdefigado #tudosobrefigado #alcool #cirrose #hepatite #hepatiteC#cancer de mama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla