domingo, 23 de junho de 2013

Conheça seus Direitos Instituto Oncoguia - Câncer - 1

O paciente com câncer, dependendo do preenchimento de determinados requisitos, pode usufruir de inúmeros direitos. Nem todos os direitos, porém, estão diretamente relacionados ao diagnóstico de câncer. Alguns benefícios legais decorrem da incapacidade para o trabalho, da presença de certos tipos de deficiência, da redução da mobilidade ou mesmo de outras condições estabelecidas em lei. Portanto, é preciso verificar, caso a caso, se o paciente preenche os requisitos legais.



Com as informações aqui disponíveis, esperamos que você entenda melhor quais são os seus direitos, como proceder para conquistá-los e quais as leis que os garantem.


Antes de tudo, recomendamos que você organize uma pasta com diversos documentos, para tê-los facilmente em mãos quando necessário.


Importante - Endereços, telefones, leis e outras informações aqui mencionados podem sofrer alterações. Por isso, caso você perceba que algum dado mereça atualização, entre em contato conosco pelo telefone 0800-7731666

1 - Planos de Saúde

2 - SUS

3 - Auxílio Doença

4 - Saque do FGTS

5 - Isenção do Imposto de Renda

6 - Compra de Veículos

7 - Medicamentos Gratuitos

8 - Câncer e Estudos

9 - Transporte Urbano

10- Acesso a Justiça




p.s: vou repassar várias informações sobre o nosso direito.


abs.

Carla

p.s:Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis possuem apenas caráter educativo.

fonte:http://www.oncoguia.org.br/direitos-dos-pacientes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla