Powered By Blogger

sábado, 1 de junho de 2013

Dicas de prevenção para as 3 Diabetes(pré-diabetes-tipo1-tipo2)

Como prevenir que a pré-diabetes se torne Diabetes Tipo 2

Escrito por: Kamiah A. Walker

Fonte:diabeticlifestyle.com

Você acaba de ser informado pelo seu médico que você está em risco de aumentar o desenvolvimento de diabetes tipo 2, ele ou ela pode mesmo ter dito que você tem pré-diabetes. O que você faz agora para evitar diabetes? É possível até mesmo prevenir a diabetes tipo 2?

Sim, é. Com algumas mudanças de estilo de vida e assumir o controle de sua saúde, você pode parar que a pré-diabetes se torne diabetes tipo 2. Você pode pensar que o diagnóstico de pré-diabetes como um sinal de alerta: esta é uma oportunidade para cuidar melhor de si mesmo.



Prevenção da diabetes dica Nº 1: perder peso

Muitas pessoas, quando advertidas que elas têm pré-diabetes, têm um IMC saudável (25 ou mais). Este não é o caso para todos, embora, até mesmo as pessoas magras podem desenvolver diabetes tipo 2.

No entanto, se você precisa perder peso, então agora é a hora de começar. O excesso de gordura, especialmente gordura abdominal é uma das coisas que faz com que seja mais difícil de utilizar a insulina de forma eficaz, por isso, o corte de peso, você pode melhorar a forma como o corpo usa insulina.

As melhores maneiras de perder peso, devesse prestar atenção ao que você come e se exercitar mais, essas duas coisas podem ajudar a prevenir diabetes.



Prevenção da diabetes dica Nº 2: Coma Bem

Fazer escolhas alimentares mais saudáveis, limitando suas calorias (comer menos calorias do que gasta todos os dias), e verificando o tamanho da porção são excelentes maneiras de perder peso e prevenir a diabetes tipo 2.

Trabalhar com um nutricionista (RD) ou de um educador diabetes certificada (CDE) para elaborar um plano de refeições que ajudará você a comer melhor.Uma RD ou CDE pode ajudá-lo a trabalhar em mais vegetais, frutas e cereais integrais, e ele ou ela também pode te ensinar sobre a criação de refeições balanceadas a cada vez que você come.



Prevenção da diabetes dica Nº 3: Exercício

O exercício tem muitos benefícios, para pessoas com ou sem diabetes.

Ele pode, é claro, ajudar você a perder e manter um peso saudável. O exercício também pode ajudar o seu organismo a usar melhor a insulina.

A ideia de exercício pode parecer assustadora se você não tiver feito isso em algum tempo.É Uma boa meta é de 30 minutos de exercícios aeróbicos quase todos os dias da semana. Você pode conseguir isso como, caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, fazer um exercício de classe que funciona para você e seu estilo de vida.


É possível prevenir diabetes tipo 2

Mesmo que você tenha sido diagnosticado que tem pré-diabetes, isso não significa que você definitivamente vai desenvolver diabetes tipo 2. Ao perder peso, fazer exercícios, e controlando o que você come, você pode cuidar de sua saúde e prevenir a diabetes.

fonte:http://www.diabete.com.br/dicas-de-prevencao-para-as-3-diabetespre-diabetes-tipo1-tipo2/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla