Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de julho de 2013

HIPERTENSÃO: O PERIGO DA PRESSÃO ALTA NOS DIAS FRIOS.


No calor os vasos estão mais relaxados e a tendência da pressão arterial é ser mais baixa, porém no inverno os vasos ficam mais contraídos e a pressão tende a subir. Também a alimentação no frio é mais rica em calorias e em sal, que retém mais líquidos e também ajuda a subir a pressão. A obesidade, a vida sedentária, excesso de sal, stress, álcool, predisposição familiar e uso de anticoncepcional por longo tempo são fatores de risco para a hipertensão arterial.

Os sintomas são em geral dor de cabeça, tonturas, falta de ar, cansaço e aceleração do coração (taquicardia). Desta forma, procure seu médico para avaliar a pressão, no mínimo uma vez cada seis meses, e principalmente no inverno. Evite a automedicação, só o profissional médico pode diagnosticar a hipertensão arterial e orientar o tratamento adequado. A dieta com pouco sal e baixa caloria, pouca gordura, a prática de esportes como a natação, ioga, bicicleta ou caminhadas são medidas saudáveis e ajudam o tratamento.



➨FONTE: Dr. Carlos Alberto Pastore. Médico -

Cardiologista CRM/SP-24264.

✎Portanto esteja atento, afira sua pressão regularmente, e caso perceba alterações persistentes converse com seu médico cuidador, pois em alguns casos as dosagens dos medicamentos precisam ser revistas.



—Por Geison Oliveira.

p.s: conteúdo meramente informativo consulte seu médico.

abs,

Carla

extraído:http://www.facebook.com/pages/Dicas-de-Hemodi%C3%A1lise-e-Transplantes-Nevakubo/270395653033630

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla