Powered By Blogger

domingo, 14 de julho de 2013

Saúde de Tijucas lança Programa de Controle a Diabetes

10/7/2013 - Jornal Floripa

Trata-se de um programa de acompanhamento e orientação a pacientes diabéticos cadastrados na rede municipal de saúde e que fazem uso contínuo de insulina.

Além de receber orientações diversas através de encontros periódicos que serão promovidos pela Secretaria, os pacientes cadastrados e participantes do programa também recebem um kit contendo aparelho e fitas de controle do nível de glicose.


O Prefeito Municipal de Tijucas, Valério Tomazi participou do encontro de lançamento do programa no qual também se fizeram presentes os pacientes atendidos pela rede municipal de saúde. Na oportunidade ele falou sobre a importância de executar este projeto em nosso município e desejou que todos fizessem bom uso dos equipamentos e das orientações que estavam recebendo.

Em seguida o Prefeito fez a entrega de um dos kits de acompanhamento ao paciente João José Cruz, o qual representou todo o grupo presente.

De acordo com a Coordenadora de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Karina dos Santos Wolff, atualmente Tijucas conta com 219 insulinodependentes cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ela, a participação dos pacientes neste grupo de apoio e orientação será de extrema importância para o tratamento.

“Nestes encontros os pacientes receberão informações sobre a doença, além de orientações quanto à alimentação adequada, a importância da prática de exercícios físicos, uso correto dos medicamentos, entre outros dados que colaborem com a melhoria na qualidade de vida destes pacientes” – afirmou a Coordenadora.

Na sequência, a Coordenadora de Estratégia da Saúde em Família, Franciele Batista de Oliveira detalhou o funcionamento e o cronograma do programa, além de orientar os pacientes sobre o uso dos equipamentos recebidos, já que todos assinaram um termo de responsabilidade para uso e preservação do kit.

“Esperamos que todos utilizem este kit a seu favor, zelando pelo bom funcionamento destas ferramentas que se tornam verdadeiras aliadas dos diabéticos. Para isso toda nossa equipe está à disposição de vocês na Secretaria Municipal de Saúde para tirar dúvidas e orientá-los no que for necessário” – disse.
Para obter mais informações sobre o programa ‘Controlando a Diabetes’ procure a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas ou ligue para (48) 3263-8811.


obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico.
abs,
Carla

extraído: http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=7774


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla