Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Olhos vivos no diabetes!

Estudo mostra que 80% dos tratamentos para doenças da retina são originados pelo diabetes não controlado



Olhos vivos no diabetesTetra Images/Corbis



O diabetes quando não controlado vira doença crônica. Caso o paciente ainda tenha dificuldades de enxergar, nem faz ideia de que a visão pode estar comprometida por causa da doença.
 
Essa ausência de controle da doença por parte da população acontece especialmente devido à diabetes não ter sintomas. E o paciente só procura ajuda médica quando aparecem sinais que, aparentemente, não têm ligação com a doença.
 
Para se ter uma ideia, um levantamento realizado pelo Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, na capital paulista, constatou que cerca de 80% dos tratamentos para doenças da retina tratados no local são originados pelo diabetes não controlado.
 
A retinopatia diabética é uma das principais causas de cegueira no mundo, assim como o glaucoma, entre outras doenças degenerativas da visão. Como a retina é um tecido do olho responsável pela formação das imagens e objetos visualizados, o diabetes mal controlado pode causar alterações na retina com complicações que levam à cegueira temporária ou permanente.
 
Quando o diabetes esta descompensado, ocorrem os edemas maculares, popularmente conhecidos como inchaço da retina. Especialistas enfatizam que, mesmo após cirurgias e tratamentos, a doença pode voltar mais agressiva, caso o diabético não adote hábitos saudáveis de vida e não controle seu níveis glicêmicos.
Saiba como controlar o diabetes ou prevenir a doença.
• Mantenha o peso normal
• Não fume
• Controle a pressão arterial
• Evite medicamentos que potencialmente possam agredir o pâncreas
• Pratique atividade física regular
 
Natália Farah
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.maisequilibrio.com.br/saude/olhos-vivos-no-diabetes-5-1-4-758.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla