Powered By Blogger

sábado, 30 de janeiro de 2016

04/02 - INCA promove debate no Dia Mundial do Câncer




O Dia Mundial do Câncer, comemorado em 4 de fevereiro, terá como tema este ano “Nós podemos. Eu posso".  A campanha, desenvolvida pela  União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o câncer. No Brasil, a iniciativa é protagonizada pelo INCA, instituição parceira da UICC.
 
Para comemorar a data, o INCA promove o debate “Atitudes saudáveis para o controle do câncer", dia 4, às 10h, no auditório do 8º andar do prédio-sede (Praça Cruz Vermelha, 23 - Centro - Rio de Janeiro) e contará com a participação de:
- Carlos José Coelho de Andrade, oncologista clínico do INCA
- João Felipe Franca, médico do exercício e do esporte
- Márcio Villar, ultramaratonista, que emagreceu e abandonou o sedentarismo após a mãe receber o diagnóstico de câncer de mama
- Maria Eduarda Melo, nutricionista do INCA
- Ronaldo Corrêa, oncologista clínico e sanitarista do INCA  
 
Participe deste encontro e veja como uma alimentação saudável e a prática de atividade física podem ajudar na prevenção da doença. Sua atitude, seja individual ou em grupo, tem o poder de influenciar, conscientizar e reduzir o impacto do câncer no mundo. O evento é uma parceria do INCA com o Jornal Extra. 
 
 
 
 

Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer, comemorado em 4 de fevereiro, une a população mundial pelo controle do câncer. A data foi instituída em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) e tem como principal objetivo fazer com que o maior número de pessoas ao redor do Planeta fale sobre a doença.
 
A campanha 2016-2018 pretende mostrar como todos – em grupo ou individualmente – podem fazer a sua parte para reduzir o câncer. Por isso, o tema escolhido foi: “Nós podemos. Eu posso”. Assim como o câncer afeta cada um de diferentes formas, todas as pessoas têm o poder de tomar diversas atitudes para reduzir o impacto do câncer nos indivíduos, nas famílias e nas comunidades.
 
No Brasil, a iniciativa é protagonizada pelo INCA, instituição parceira da UICC. Os materiais de divulgação da campanha estão disponíveis http://www.inca.gov.br/wcm/dmdc/2016/material-divulgacao.asp.
 
abs.
Carla
extraído:http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/agencianoticias/site/home/noticias/2016/inca-promove-debate-dia-mundial-cancer
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla