Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Maneiras criativas para gerenciar a diabetes nas crianças

De acordo com a American Diabetes Association existem 25,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos com diabetes – cerca de 215 mil delas são crianças.

Isaac Hedrick é uma criança que vive com diabetes, tem 11 anos de idade, e como outros pacientes, tem que ter certeza que recebe a quantidade certa de insulina de acordo com a quantidade de carboidratos que ele come.

Felizmente, ele tem uma calculadora para contagem de tudo, mas o que acontece se perder a calculadora ou se ela ficar danificada? E se ele estiver na casa de um amigo ou afastado no acampamento e a pessoa olhando para ele não sabe nada sobre a insulina?

Dr. David Repaske, chefe de Endocrinologia, Metabolismo e Diabetes no Hospital Infantil Nationwide , aparentemente, pensou a mesma coisa, então ele desenvolveu a primeira calculadora de diabetes online especificamente para crianças.

A calculadora
Eis como funciona: O usuário só tem que ir para o local, ligue algumas informações sobre a condição do paciente diabético e o site fornece um gráfico personalizado que lhe permite saber a quantidade de insulina é necessária antes das refeições.

O gráfico pode ser impresso para que as crianças possam carregá-lo e dá-lo a quem está cuidando deles. Repaske diz que ter uma tabela como esta facilita as coisas para todos os envolvidos.

“O objetivo é fornecer uma ferramenta adicional para capacitar as famílias a gerir com sucesso a diabetes do seu filho em casa, a fim de proporcionar uma vida tão normal quanto possível, para a criança”, disse ele. “O gráfico também pode ser impresso e levado para a escola ou dado a uma babá para assegurar a dose precisa de insulina sem a necessidade de aprender a fórmula e fazer as contas para cada dose.”

Além disso, Repaske diz sempre que manter o equilíbrio correto de carboidratos e insulina pode ser um desafio para qualquer um, mas especialmente para uma criança. E outros parecem concordar.

Aplicativo para Diabetes
Panarea Digital surgiu com um aplicativo que ensina às crianças a gerir a sua diabetes tipo 1. O aplicativo é uma ótima ferramenta para os pais para saber mais sobre a condição do seu filho também.

É chamado de Gerenciamento de diabetes Tipo 1: Um guia para as crianças e suas famílias e usa animação para ensinar as crianças sobre a sua condição e segue um personagem com o nome de Max – um menino de 8 anos de idade que vive com diabetes tipo 1.

Em uma série de guias interativos, os usuários podem assistir a Max gerenciar sua própria condição, enquanto experimenta aventuras diferentes, no qual as crianças poderão aprender sobre a sua condição e se divertir ao mesmo tempo.

Existem também outros personagens. Como Dr. Phil Bom, especialista de saúde de Max e Parrot, o papagaio ajudante de Max. Todos os personagens do aplicativo estão presentes para tornar o aprendizado sobre diabetes divertido e fácil.

Há oito seções diferentes que o aplicativo atravessa: Os sintomas reais, Fatos e mitos sobre diabetes, A viagem dos alimentos, O que é o diabetes tipo 1? Alimentos e insulina, Manter o equilíbrio, Ficando no controle e um glossário.

O que fazer
De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) cada um dos pais de uma criança diabética deve fazer o seguinte, no início de cada ano letivo:

Certifique-se de criar um plano de gestão do filho com a escola e certifique-se de que a escola tem todos os suprimentos necessários, como tiras de teste, lancetas e suprimentos de testes de cetona. E isso é apenas algumas das fontes que as escolas devem ter.
Além disso, as escolas devem ter pastilhas de glicose na mão ou lanches que podem elevar os níveis de glicose no sangue rapidamente, se necessário.
Cada escola deve ter um kit de emergência glucagon também.
Repaske diz que os pacientes diabéticos precisam de toda a ajuda que possam obter quando se trata de gestão da sua condição, porque é fácil para uma pessoa ficar cansado e não fazer tudo o que deve fazer.

“Não há descansos no fim de semana, não há férias de verão para quem tem diabetes. É algo que você tem que lidar a cada dia”, diz ele. E isso faz com que seja muito difícil de administrá-la, porque você simplesmente se cansa dela. ”

“Ajuda muito ter algo impresso para ser usado não apenas por uma vez, mas que é útil por um mês ou seis meses ou um ano, não importa quais são as condições”, disse Repaske.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://www.diabetesevoce.com.br/blog/maneiras-criativas-para-gerenciar-a-diabetes-nas-criancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla