Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A importância de manter o nível da glicose

Manter o nível normal da glicose (taxa de açúcar no sangue) igual ou menor que 99mg/dl é fundamental para preservar a saúde, pois níveis superiores indicam um risco maior de diabetes e de doenças cardiovasculares. Segundo a presidente da SBEM Rio, Vivian Ellinger, geralmente as pessoas com glicemias elevadas não valorizam essa informação. Acham que possuem apenas “um pouquinho de açúcar no sangue”.
  • Uma das grandes preocupações dos endocrinologistas é a necessidade de conscientização da população da noção básica que glicose alta pode ser sinônimo  de diabetes, alerta a presidente da SBEM Rio.

Quando o nível da glicose encontra-se entre 100 e 125mg/dL pode ser pré-diabetes. A pessoa é considerada diabética quando a glicose for igual ou maior que 126mg/dl, mas o diagnóstico precisa de confirmação em um segundo exame. Os endocrinologistas explicam que os níveis da taxa de açúcar no sangue devem ser medidos com o organismo em jejum.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2000 o Brasil tinha 2,6 milhões diabéticos e a previsão é de que em 2030 esse número chegue a mais de 11 milhões.


Níveis de glicose no sangue: Normal - até 99mg/dl, pré-diabetico – 100 a 125mg/dl, diabético – maior ou igual a 126mg/dl

 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico.

abs.

Carla

extraído:http://www.sbemrj.org.br/Raiz/a-importancia-de-manter-o-nivel-da-glicose.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla