Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sobre o Tumores Cerebrais / SNC em Crianças

Os tumores cerebrais são o resultado do crescimento fora de controle de células anormais. Na maioria dos outros órgãos do corpo, é muito importante fazer a distinção entre tumores benignos e malignos. Os tumores benignos em outras regiões não invadem os tecidos vizinhos ou se disseminam para outros órgãos. Uma das principais razões do câncer ser perigoso é porque ele pode se disseminar por todo o corpo.

Embora os tumores cerebrais raramente se espalhem para outros órgãos, a maioria pode se disseminar através do próprio tecido cerebral. Mesmo os chamados tumores benignos podem, à medida que crescem, destruir e comprimir o tecido normal do cérebro, causando danos que muitas vezes são incapacitantes e por vezes fatais. Por esta razão, os médicos costumam falar de tumores cerebrais em vez de câncer do cérebro. A principal preocupação com os tumores cerebrais é a facilidade com que podem se disseminar para a medula espinhal ou o próprio cérebro.

Os tumores da medula espinhal e do cérebro são diferentes em adultos e crianças. Eles costumam se formar em diferentes locais, se desenvolver a partir de diferentes tipos de células e podem ter diferentes prognósticos e tipos de tratamento.
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
extraído:http://www.oncoguia.org.br/conteudo/sobre-o-cancer/3710/557/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla