Fonte de imagem: Arbor Place Dementia Care
Estudo revela que praticar exercício físico durante pelo menos 2h30 por semana pode ajudar a abrandar a evolução da doença Parkinson.
Estudo revela que praticar exercício físico durante pelo menos 2h30 por semana pode ajudar a abrandar a evolução da doença Parkinson.
Praticar exercício físico durante pelo menos 2h30 por semana pode ajudar as pessoas que sofrem com a doença de Parkinson ao melhorar a deficiência de mobilidade e a saúde ligada à qualidade de vida.
Esta é a conclusão de um estudo realizado por investigadores da Universidade Northwestern e do Instituto de Reabilitação de Chicago.
"Descobrimos que as pessoas com doença de Parkinson que mantinham 150 minutos por semana de exercício tiveram um menor declínio na qualidade de vida e na mobilidade ao longo de dois anos em comparação com as pessoas que não se exercitaram ou se exercitaram menos", destacou Miriam R. Rafferty, principal investigadora do estudo.
Segundo reporta o Indian Express, mesmo para as pessoas com sintomas mais avançados da doença, é importante encontrar um tipo de exercício de que gostem e manter a atividade.
AutorNotícias ao Minuto
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla