Powered By Blogger

domingo, 16 de abril de 2017

Confira mais uma tecnologia aliada ao controle da glicemia!

Novidade no ar... Bracelete que detecta hipo, massss necessário medir a glicemia capilar para confirmação!!! Entretanto, não deixa de ser mais uma tecnologia ao nosso favor!!! ✋✋✋👏👏👏
" Importante ressaltar que esta tecnologia não é um glicosímetro. É um aparelho não invasivo, capaz de detectar estados de hipoglicemia por meio de um sistema de obtenção de dados de temperatura e umidade relativa do corpo humano, realizando esta aferição sem causar nenhum tipo de incômodo


Confira mais uma tecnologia aliada ao controle da glicemia!
tecnoglicemia
Conheça a nova tecnologia que detecta episódios de glicemia!

Está passando o tempo e percebemos que muitas tecnologias estão sendo desenvolvidas em prol da pessoa com diabetes. É o caso do EasyGlic, dispositivo em forma de bracelete de silicone hipoalérgico com a função de detectar episódios de hipoglicemia.

O dispositivo é dotado de um sistema eletrônico, que realiza a medição e a análise da temperatura e da umidade corporal a fim de detectar alterações em valores que sejam compatíveis com um episódio sofrido por uma pessoa com diabetes ou praticante de esportes.

Para explicar melhor sobre este tema, vamos detalhá-lo aqui! Os sensores são responsáveis pela coleta das informações na superfície da pele, que são enviadas ao núcleo do dispositivo e analisadas. Dependendo do resultado verificado, o usuário recebe um alerta luminoso e vibracional. Caso a pessoa não tenha condições de interromper o alarme, um sinal será emitido automaticamente ao smartphone, que por sua vez, enviará um alerta aos números cadastrados no software.

Assim, o aplicativo permite ao usuário fazer um acompanhamento cotidiano da glicemia, do esquema de refeições, das atividades físicas e dos medicamentos que estejam usando. Além disso, a tecnologia permite que o usuário armazene os resultados da coleta no aplicativo.

O dispositivo tem uma bateria que dura até 24 horas sem precisar recarregar.

Mas é importante ressaltar que esta tecnologia não é um glicosímetro. É um aparelho não invasivo, capaz de detectar estados de hipoglicemia por meio de um sistema de obtenção de dados de temperatura e umidade relativa do corpo humano, realizando esta aferição sem causar nenhum tipo de incômodo.

Mais informações podem ser acessadas em: http://www.easyglic.com/index.html


Vanessa Pirolo
Jornalista, criadora do blog convivência com diabetes, tem diabetes desde o seus 18 anos, e redatora do Portal DBCV.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

https://www.debemcomavida.com.br/confira-mais-uma-tecnologia-aliada-ao-controle-da-glicemia/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=tecnologia%20glicemia

https://www.facebook.com/docescontosdeumavidadoce/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla