Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sabia que aqui há mesmo muito açúcar adicionado?

 
Fonte de imagem: The Next Web / Ketchup

O açúcar adicionado está em mais alimentos do que aqueles que pensa.
Quando se fala em açúcar adicionado, o pensamento recai quase sempre em bolos, bolachas, barras de cereais, chocolates, gomas e até mesmo iogurtes. Mas estes alimentos estão longe de serem as únicas ‘bombas’ açucaradas.

A grande maioria dos alimentos ingeridos nos dias de hoje estão repletos de açúcar e não restam dúvidas de que este é um dos ingredientes mais tóxicos e prejudiciais para a saúde. E porquê? Porque está realmente em todo o lado, embora a quantidade dependa de produto para produto e até de marca para marca.

pão (especialmente feito com cereais refinados, embora até mesmo os pães integrais possam ter grandes quantidades de açúcar), os molhos de salada, os molhos para massa, os iogurtes de sabores (mesmo aqueles que dizem 0% de açúcar e 0% de matéria gorda) e o ketchup são alguns dos exemplos dados pela revista Health, que inclui ainda no leque de alimentos repletos de açúcar os enlatados, que contêm grandes quantidades deste ingrediente e também de químicos e aditivos para aumentar a validade.

Quando não são orgânicas e feitas exclusivamente com frutos secos, as manteigas de amendoim, amêndoa ou caju podem ser também verdadeiras bombas de açúcar, além disso, podem ainda conter óleo de palma, um outro ingrediente comummente presente nos alimentos processados e cujo consumo pode danificar seriamente a saúde.

Mas existem mais casos. A revista Prevention também dedicou um artigo a este tema e falou com alguns especialistas sobre o assunto, revelando que até mesmo nos produtos de charcutaria é possível encontrar grandes quantidades de açúcar, seja na sua forma natural, ou como conservante.
granola que se vende nos supermercados – especialmente aquelas cuja validade é grande, para lá de meses – é também um exemplo de açúcar disfarçado, tal como os sumos e puré de fruta, diz a publicação.

obs. conteúdo meramente informativo 

abs

Carla
https://www.bancodasaude.com/noticias/sabia-que-aqui-ha-mesmo-muito-acucar-adicionado/
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla