Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cientistas criaram uma pastilha elástica capaz de detetar Cancro

Sexta, 14 de Abril de 2017


Fonte de imagem: Flickr

Uma empresa de biotecnologia criou uma pastilha elástica que absorve os compostos libertados pelos tumores para a saliva e pode vir a substituir várias análises.

As pastilhas elásticas refrescam o hálito e ajuda-no a entreter-se, mas foi criada uma nova pastilha elástica com o potencial de salvar vidas.

A empresa de biotecnologia Volatile Analysis juntou-se à organização sem fins lucrativos Hudson Alpha para desenvolver uma pastilha elástica capaz de absorver os chamados ‘voláteis’ da saliva de uma pessoa enquanto esta a masca. Estes voláteis são libertados por certos tipos de cancro, portanto a pastilha elástica poderá ajudar a detetar se uma pessoa poderá ou não ter cancro.

Como reporta o Daily Mail, depois de ser mascada por 15 minutos, a pastilha é analisada para verificar se contém ou não determinado químicos.

Para já os cientistas da Volatile Analysis desenvolveram diferentes tipos de pastilha elástica que podem detetar cancro do pâncreas, pulmões e da mama.

Os investigadores dizem que se for bem sucedida, esta pastilha poderá trazer o fim das análises ao sangue e urina e até das biopsias.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.bancodasaude.com/noticias/cientistas-criaram-uma-pastilha-elastica-capaz-de-detetar-cancro/
Referência
Vânia Marinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla