Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de abril de 2017

7 de abril: Dia Mundial da Saúde


Conheça a receita ideal para garantir sua qualidade de vida por muitos anos.



Saúde: um estado de completo bem estar físico, mental e social e não somente ausência de doença ou enfermidade, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas qual é a receita ideal para cuidar da saúde de forma adequada?

De acordo com o Presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira, alimentação balanceada, atividades físicas regulares, prevenção e visitas periódicas ao médico são recomendações importantes para manter a qualidade de vida. “Além disso, há cuidados individuais como a busca por um trabalho que dê satisfação, bom humor, vida em família, bom relacionamento com o companheiro (a), vontade de adquirir conhecimento e de ajudar o próximo”, enfatiza.

A busca pela qualidade de vida deve ser constante, mesmo para aquelas pessoas que possuem doenças crônicas, como as renais. “Um paciente em diálise, por exemplo, deve buscar  suporte psicológico, seguir uma dieta balanceada e aproveitar ao máximo os dias livres, pensando em novos projetos de vida”, afirma Dr. Marcos. Prova disso é o artista Márcio Alexandre, que descobriu na arte uma maneira eficaz de manter sua qualidade de vida. Conheça aqui a história exemplar deste paciente renal.


Alimentação e saúde caminham lado a lado
Sem a alimentação nosso corpo não funciona. Assim como um carro depende de combustível para andar, nosso corpo depende dos alimentos. A nutricionista Tatiana Krüger, da unidade da Pró-Rim em Balneário Camboriú (SC), explica que alimentar-se bem é de fundamental importância para a prevenção de doenças e equilíbrio do organismo como um todo. “Isto porque os alimentos fornecem proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais, que são as substâncias necessárias para a manutenção da vida”, afirma.

Mas não basta só comer. “A escolha dos alimentos também é fundamental, pois podemos piorar ou melhorar nossa saúde conforme a qualidade e a quantidade que optamos consumir”, enfatiza a nutricionista.

Neste Dia Mundial da Saúde, pare alguns minutos para refletir sobre seus hábitos de vida e sobre o que você pode fazer para gerar mudança de atitudes. Durante esta data, a Pró-Rim dará dicas de Saúde nas redes sociais, levando informação prática. Faça parte da nossa “rede do bem” no Facebook e Twitter.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico 
abs
Carla
http://www.prorim.org.br/site/noticias/novidade/i/190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla