Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




quarta-feira, 26 de abril de 2017

Os seis possíveis culpados de estar sempre com vontade de urinar

 
Fonte de imagem: Pulse
 
 
 
A urgência de urinar é um sintoma comum de beber muito e também das infeções urinárias, mas não só. Outros problemas de saúde e até alimentos podem fazer com que esteja sempre com vontade de urinar.
 
Segundo os especialistas, deve-se ser capaz de aguentar entre duas e três horas entre cada micção. Não conseguir aguentar este tempo e estar constantemente com vontade de urinar significa que tem urgência em urinar, e este, apesar de por si só não ser grave, pode ser um sintoma de problemas de saúde ou de que deve mudar algo na sua dieta.
 
Ainda ontem lhe reportamos a conclusão de um estudo que aponta que as idas noturnas à casa de banho podem dever-se ao consumo excessivo de sal. Os alimentos diuréticos – como espargos, alcachofras, tomates, arandos, aveia –, a teína e a cafeína podem agravar a urgência em urinar nas pessoas que sofrem de incontinência urinária, mas também podem provocar este sintoma em quem sofre de obesidade.
 
treino, como reporta o Buena Vida do AS, também pode fazer com que tenha mais vontade de urinar e há até estudos que ligam o treino crónico com o desenvolvimento de incontinência urinária – recomenda-se um refeorço do pavimento pélvico para prevenir a ocorrência do problema.
 
O stress ou nervosismo e a ansiedade também podem influenciar as vezes que vai à casa de banho, podendo até estar na origem do desenvolvimento de incontinência urinária.
 
Alguns problemas de saúde também podem estar ligados à urgência em urinar e à incontinência urinária. Nomeadamente as pedras nos rins ou na bexiga que por pressionarem a bexiga fazem com que precise de ir várias vezes à casa de banho, mas também, claro, as infeções do trato urinário que podem irritar a bexiga e fazer com que urine mais vezes.
 
Outros problemas de saúde que à partida não estariam relacionados com a bexiga também podem aumentar o risco de incontinência urinária. É o caso da diabetes, que duplica o risco de sofrer de incontinência ou de vontades incontroláveis de urinar.
 
O excesso de açúcar no sangue também pode passar à urina, aumentando a sensação de urgência miccional, que a longo prazo pode resultar em incontinência. Há ainda casos de pessoas diabéticas que perdem a capacidade de perceber que a bexiga está cheia, devido a algum dano nervoso, o que origina as perdas de urina.
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla