Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Adoçantes podem causar acúmulo de gordura no corpo, diz estudo

Os adoçantes artificiais de baixo teor calórico podem causar estragos no metabolismo do corpo, e um grande consumo desses açúcares pode promover o acúmulo de gordura, especialmente em pessoas que já estão obesas, sugere uma nova pesquisa. Os resultados do estudo serão apresentados na ENDO 2017, a reunião anual da Sociedade Endócrina que acontecerá em Orlando, Flórida.

“Muitas pessoas conscientes sobre a saúde gostam de consumir adoçantes de baixa caloria como uma alternativa ao açúcar. No entanto, há uma evidência científica de que estes edulcorantes promovem a disfunção metabólica”, disse Sabyasachi Sen, MD, Professor Associado de Medicina e Endocrinologia em George Washington University, em Washington, DC, e o investigador principal do estudo.
Além disso, ele observou que os indivíduos que consumiram adoçantes de baixa caloria, que são várias vezes mais doce do que o açúcar, mostraram uma super expressão de receptores do sabor doce em seu tecido adiposo. Esta super expressão foi até 2,5 vezes mais elevada do que nos indivíduos sem histórico de consumo destes edulcorantes. A super expressão de receptores de sabor doce na gordura abdominal, disse ele, pode desempenhar um papel em permitir que a glicose entre nas células.
O pesquisar diz que esses efeitos foram mais aparentes nos indivíduos obesos que consumiam adoçantes de baixa caloria, em vez de indivíduos de peso normal. Ele acrescentou que o aumento observado captação de glicose nas células também é preocupante para os consumidores que têm diabetes, que já têm mais açúcar no sangue.
Mais estudos são necessários em um maior número de pessoas com diabetes e obesidade para confirmar estes resultados, destacou o pesquisador.
“No entanto, a partir de nosso estudo, acreditamos que os edulcorantes de baixa caloria promovem a formação de gordura adicional, permitindo que mais glicose entre nas células e promova a inflamação, que pode ser mais prejudicial em indivíduos obesos” afirmou Sabyasachi Sen.
 obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico.
abs
Carla
http://conhecimentocientifico.r7.com/saude/adocantes-podem-causar-acumulo-de-gordura-no-corpo-diz-estudo/
Artigo originalmente publicado pela Medica Express.
Imagens: Reprodução da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla