Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

POSSO BEBER ÁLCOOL SE TIVER DIABETES?

O álcool afeta todos de forma diferente, dependendo da idade, gênero, peso corporal e capacidade. Catsicas aponta que o fígado dá preferência à desintoxicação do sangue de álcool sobre alimentos metabolizadores e, portanto, o consumo excessivo pode contribuir para o aumento de peso.
“O álcool inibe a capacidade do fígado de liberar glicose na corrente sanguínea e pode causar uma baixa do açúcar no sangue (hipoglicemia)”, explica. “Como o álcool diminui os níveis de glicose no sangue, as pessoas com diabetes nunca devem consumir bebidas alcoólicas com o estômago vazio”.
Se você tem diabetes, coma sempre algo enquanto estiver bebendo e evite consumir bebidas à base de açúcar, como vinhos de sobremesa ou bebidas alcoólicas frutadas (por exemplo, cidra ou Smirnoff Spins).
“As pessoas em insulina podem experimentar um baixa de glicose no sangue durante a noite. Elas precisam ajustar sua insulina ao consumir bebidas alcoólicas e / ou comer enquanto consomem álcool “.

O EFEITO DO ÁLCOOL NOS NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE

De acordo com a American Diabetes Association, o álcool pode causar hipoglicemia pouco depois de beber e por até 24 horas após o consumo.
Eles aconselham você a verificar seus níveis de glicose no sangue antes de beber e especialmente antes de ir dormir. Ele precisa estar em um nível seguro entre 5,5 e 7,7mmol / L (100-140 mg/dL) – se estiver muito baixo, certifique-se de comer algo para elevá-lo.
O perigo é que os sintomas do consumo excessivo de álcool e hipoglicemia podem ser semelhantes, ou seja, sonolência, tonturas ou desorientação. Você não quer que alguém confunda os dois no caso de lhe darem assistência e tratamento errados.

FICAR SEGURO

A American Diabetes Association oferece as seguintes dicas:
  • Não beba com o estômago vazio ou quando o nível de glicose no sangue estiver baixo.
  • Não substitua alimentos com álcool.
  • Beba lentamente e sempre tenha uma bebida sem açúcar e sem álcool (água, refrigerante dietético, chá gelado) ao seu lado para mantê-lo hidratado.
  • Opte por cerveja leve ou vinho.
  • Adicione misturadores sem açúcar e sem calorias para licor amargo.

REDUZA SEU CONSUMO

“A quantidade de bebidas alcoólicas que geralmente consumimos socialmente é muitas vezes uma função do tempo gasto em eventos sociais”, diz Catsicas. Existem maneiras de reduzir o seu consumo:
  • Troque algumas bebidas alcoólicas por bebidas não alcoólicas e não açucaradas, como bebidas sem açúcar e / ou cordiais sem açúcar, tais como limão / maracujá / cola tônica misturada com água soda.
  • Escolha álcool inferior e bebidas com baixas calorias.
  • Complemente a ingestão de álcool com muita água, pois o álcool desidrata seu corpo.

QUANDO DIZER NÃO

Há momentos em que você deve evitar beber álcool quando tiver diabetes. Esses momentos incluem:
  • Quando o açúcar no sangue está descontrolado
  • Se você tem uma história de abuso de álcool ou compulsão
  • Se sofre de doença hepática, pancreatite, neuropatia avançada (problemas nervosos causados ​​por diabetes) ou hipertrigliceridemia grave (triglicerídeos elevados)

CONCLUSÃO

“Você não pode trocar alimentos pelo álcool”, diz Catsicas. “Sempre coma enquanto tomar álcool e evite bebidas à base de açúcar. Você também precisa ser inteligente e limitar o número de bebidas alcoólicas que você consome – aproveite bebidas sem álcool, sem açúcar entre suas bebidas alcoólicas e, no final da festa, você consumirá 50% menos álcool sem que ninguém perceba”.

Mandy Freeman

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla