Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

80% das mulheres tem infecção urinária ao menos uma vez

Sintomas da infecção urinária costumam ser subestimados, alertam médicos.


Da Redação

Campanha faz alerta de prevenção contra a infecção urinária. Ação visa conscientizar a população sobre os riscos da doença, que se prolifera mais rapidamente no verão.
Assim como ocorre com outras doenças, os sintomas da infecção urinária costumam ser subestimados. A dor e o desconforto abdominal, o ardor ao urinar, a dificuldade ou sensação de urgência urinária, a urina turva e com odor forte, e, em quadros mais sérios, febre alta e sangramentos, elencam os principais sintomas da infecção urinária.

A patologia costuma afetar cerca de 80% das mulheres em algum momento da vida, mas não exclui os homens. Isso acontece em razão da própria anatomia do corpo feminino, que possui a uretra mais curta e próxima à vagina e ao ânus. Como nessas regiões, há micro-organismos, eles podem contaminar o trato urinário mais facilmente. O fato explica a incidência alta de infecção urinária recorrente no sexo feminino.

Para conscientizar os brasileiros sobre a infecção urinária, cuja incidência aumenta no verão em razão de uma série de mudanças de hábito, a Zodiac Produtos Farmacêuticos acaba de lançar a segunda edição e sua Campanha de Verão.

Este ano, sob o mote #SemArdorPorFavor, a campanha conta com a distribuição de material informativo em consultórios médicos e farmácias de todas as regiões do País.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.odebate.com.br/saude-beleza/80-das-mulheres-tem-infeccao-urinaria-ao-menos-uma-vez-24-11-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla