Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Quedas na Terceira Idade podem indicar doença

Perda de massa muscular pode estar relacionada ao sedentarismo e à má alimentação.


Da Redação


Sarcopenia é a perda de massa muscular, acontecimento que se inicia aos 30 anos e é comum após os 50 anos de idade. A doença é causada pela redução de hormônios como estrogênio e testosterona, o que gera perda das fibras musculares, da força, do equilíbrio e do desempenho físico para realizar atividades, como caminhar, subir escadas ou se levantar da cama.
Segundo o nutrólogo Máximo Asinelli, a “sarcopenia do idoso pode ser causada por alterações hormonais e fisiológicas do próprio envelhecimento, por doenças que ocorrem frequentemente na velhice, mas também está associada ao sedentarismo e à má alimentação", explica.

Para tratar essa condição, é preciso mudar o estilo de vida. "O tratamento da sarcopenia envolve exercícios de resistência, conforme as condições físicas de cada paciente, e dieta orientada com suplementação de proteína", destaca o médico. "Em alguns casos, quando a sarcopenia está em estágios mais avançados, o tratamento pode incluir também o uso de anabolizantes com acompanhamento especializado", finaliza.

Fonte: Toda Comunicação  


abs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.odebate.com.br/saude-beleza/quedas-na-terceira-idade-podem-indicar-doenca-20-11-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla