Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Especialista alerta: Cuide de seu Coração!

De acordo com a OMS cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares.


Da Redação



Os dados da OMS indicam um problema social, já que 75% dos óbitos provocados por doenças cardiovasculares são em países de média e baixa renda. Além disso, 80% das mortes ocorrem especificamente por derrames e ataques cardíacos.
Grande parte dessas vítimas tinham comportamentos que aumentam a probabilidade de problemas cardíacos, como tabagismo, alimentos com excesso de sal e sedentarismo, de acordo com a entidade.

O Dr. Youssef Farah Said, cardiologista do Hospital XV em Curitiba, indica que muitas vidas poderiam ser salvas controlando condições que aumentam o risco de desenvolver tais doenças, como colesterol alto e hipertensão.

Ataques cardíacos e derrames muitas vezes podem ser diagnosticados por sintomas, iniciando como desconforto nos braços, mandíbula, ombro esquerdo, peito, falta de ar, enjoo, fraqueza repentina, e não devem ser ignorados.

O médico alerta a todos que, ao primeiro sinal de qualquer desses sintomas, deve procurar ajuda, para investigação do problema e para que seja aplicado o tratamento adequado, uma vez que quando se fala em cardiopatias o assunto deve ser cuidado com urgência, já que pode ser fatal.



obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.odebate.com.br/saude-beleza/problemas-cardiologicos-estao-cada-vez-mais-comuns-07-12-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla