Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Blog escrito por uma pessoa com Alzheimer fala de cotidiano e muito mais

O blog é simples, sem muita preocupação com visual, mas com muito conteúdo. A iniciativa foi de David Hilfiker, um médico aposentado de 68 anos de idade que mora com a esposa na capital Washington.  Em 1990 David e a esposa fundaram a casa de José, um lar para pessoas sem-teto com AIDS e câncer.
Em setembro de 2012, David descobriu que tinha um “déficit cognitivo progressivo,” quase certamente  causado pela doença de Alzheimer. A partir daí começou um blog que é a história dele, da vida, do dia-a-dia com essa doença e as suas reflexões sobre ela.
Segundo David,  ”Nós tendemos a ter medo da doença de Alzheimer ou envergonha por isso. Vemos isso como o fim da vida, em vez de uma fase da vida com todas as suas oportunidades de crescimento, aprendizado e relacionamento. Vemos apenas o sofrimento e perder a alegria. Eu gostaria de não ter a doença de Alzheimer e sacrificaria muito para me livrar dela. Mas isso não é uma das possibilidades. Então, eu vou acolher este período da minha vida. Na verdade, e incrivelmente, este tem sido até agora um dos períodos mais felizes da minha vida.”
Para David, o blog é um livro de memórias e ele tem postado tudo o que pode no site.
Exemplos como o de David podem ajudar muitas pessoas e famílias, por isso resolvi escrever sobre ele. Acho que iniciativas como esta, precisam ser divulgadas.
Para quem quer ler o blog e salvá-lo para sempre conferir os novos posts de David, aqui está(http://www.davidhilfiker.blogspot.com.br/).

Boa jornada, caro David.
david
Im so proud of you, David! Thank for all people who you’re helping with your blog….

extraído:http://www.reabilitacaocognitiva.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla