Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Associação Canadense de Diabetes lança em 2013 a Clinical Practice GuidelinesPaulo 23/04/2013 Saúde, Uncategorized Novas recomendações para permitir abordagem de tratamento personalizado para os mais de nove milhões de canadenses que vivem com diabetes ou pré-diabetes

A Associação Canadense de Diabetes lança em 2013 a Clinical Practice GuidelinesPaulo 23/04/2013 Saúde, Uncategorized Novas recomendações para permitir abordagem de tratamento personalizado para os mais de nove milhões de canadenses que vivem com diabetes ou pré-diabetes


Segunda-feira, 8 abril, 2013


Fonte: Canadian Diabetes Association


A Canadian Diabetes Association divulgou a Clinical Practice Guidelines para a Prevenção e Gestão de Diabetes no Canadá (Orientações) que visam melhorar as estratégias de prevenção e qualidade de atendimento para aqueles que vivem com a doença.


A importância destas Diretrizes é realçada pelo fato de que as taxas de diabetes no Canadá dobraram na última década, com um em cada três canadenses projetada para ter diabetes ou pré-diabetes em 2020. Se cuidada de forma inadequada, o diabetes pode levar a muitas complicações secundárias devastadoras, como doenças cardíacas, derrame, cegueira, insuficiência renal e amputações de membros, o que pode reduzir significativamente a qualidade e a longevidade da vida. Dessa forma, essas novas orientações serão cruciais, tanto para a comunidade médica e ao crescente número de pessoas afetadas pelo diabetes em todo mundo.


“A experiência de cada pessoa com diabetes pode ser diferente e a melhor maneira de controlar a doença envolve suprir as suas necessidades específicas e adequar um plano de tratamento para melhor atender a essas necessidades”, diz o Dr. Jan Hux, Chefe da Assessoria Científica para a Associação de Diabetes Canadense. ”As novas diretrizes permitem que os profissionais de saúde determinem o melhor tratamento e o caminho para reduzir o potencial de complicações graves no futuro.”



As diretrizes foram desenvolvidas por um comitê de especialistas de 120 profissionais da área de saúde em todo o país. Eles cuidadosamente identificaram, avaliaram, e sintetizaram as últimas evidências científicas e recomendações acionáveis.


Novas abordagens , como o uso do medida simples, prático de sangue média de glicose para ajudar a diagnosticar pessoas com diabetes ou em risco de desenvolver diabetes, sem a necessidade de se abster de comer por 12 horas.


Critérios mais claros de diagnóstico. De acordo com as novas recomendações, pessoas com um nível de A1C de 6,5 por cento ou superior serão diagnosticadas com diabetes e aquelas com um nível de A1C de 6,0-6,4 por cento serão diagnosticadas com pré-diabetes.


Novas inovadoras maneiras de selecionar as metas de tratamento que refletem a condição clínica e os objetivos pessoais do indivíduo. Por exemplo, conjuntos de fatores recém-definidos, tais como a idade, há quanto tempo a pessoa vive com diabetes e se tem ou não a doença cardíaca, vai ajudar a estabelecer planos de saúde individuais para a melhoria da qualidade de vida.


Novas maneiras de proteger as pessoas que vivem com diabetes a partir de um ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e outras complicações relacionadas ao diabetes.


Ênfase na proteção vascular para todos os adultos que vivem com diabetes é recomendado e pode incluir estratégias de tratamento ativo para prevenir complicações relacionadas com vasos sanguíneos, incluindo novas ferramentas educacionais, adotando mudanças no estilo de vida e considerando medicamentos que protegem o coração.

extraído:http://www.diabete.com.br/a-associacao-canadense-de-diabetes-lanca-em-2013-a-clinical-practice-guidelines/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla