Powered By Blogger

domingo, 4 de setembro de 2016

6 dicas para organizar a casa de uma pessoa com Alzheimer

É importante que os doentes de Alzheimer vivam em uma casa com ambiente físico, emocional e social adaptado às suas necessidades. Essa organização irá ajudar tanto ao doente quanto aos familiares e cuidadores que convivem com ele. 

Mas lembre-se: é importante manter um ambiente estável, simples e rotineiro!

Conheça 6 dicas para deixar o ambiente organizado para o doente de Alzheimer:

Evite ambientes com muitos estímulos. Informações demais podem interferir na execução das tarefas do doente. Escolha os objetos que vão compor o lugar com bastante cuidado;

Mude o ambiente de forma gradativa. Fazer mudanças bruscas de móveis e decoração pode deixar o doente de Alzheimer desorientado;

Preserve objetos e mobílias que tenham algum significado para o doente. Manter alguns elementos conhecidos passa ao doente a sensação de realmente “estar em casa”. Caso o objeto esteja desgastado ou estragado, busque dar uma cara nova à ele.

Sempre que tiver alguma mudança na casa, explique para o doente de Alzheimer de forma clara e simples, mesmo que você tenha que repetir essa informação algumas vezes.

Mantenha os objetos sempre no mesmo local, assim como suas cores e formas. Por exemplo: se o idoso usa o shampoo azul durante o banho, procure sempre marcas que possuam embalagens dessa cor; o mesmo vale para utensílios como copos, talheres e outros objetos de decoração. Colocar essas estratégias em prática logo nas fases iniciais da doença pode ajudar bastante o desempenho do doente.

Procure realizar as atividades de rotina sempre no mesmo local e horário, como realizar as refeições somente na cozinha, com utensílios que só o doente usa.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médicohttps://images-blogger-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/
abs.
Carla
http://conaz.com.br/portal/6-dicas-para-organizar-a-casa-de-uma-pessoa-com-alzheimer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla