Powered By Blogger

domingo, 25 de setembro de 2016

7 DIFERENÇAS ENTRE A METFORMINA E A INSULINA

diferecas entre metformina e insulinaEscrito por DiabeTV Brasil

metformina e a insulina são muito populares no tratamento de diabetestipo 1 ou 2, dependendo de qual tipo você tem. Embora estas duas drogas sejam utilizadas no tratamento do diabetes, elas são muito diferentes uma da outra e são usadas por razões inteiramente diferentes. Algumas das principais diferenças entre a metformina e insulina são:

1• A metformina é utilizada apenas para o tratamento de diabetes tipo 2 enquanto a insulina pode ser utilizada para ambos os tipos.
2• A metformina é tomada por via oral, e a insulina só pode ser administrada por via injetável.
3• A insulina é usada para baixar os níveis de glicose, enquanto que a metformina reduz a produção de glicose no fígado.
4• Você pode desenvolver hipoglicemia ao tomar insulina, mas não quando tomar metformina.
5• A insulina é um hormônio produzido naturalmente pelo organismo, e a metformina não.
6• A metformina torna as células musculares mais sensíveis à captação de insulina, já as injeções de insulina não têm nenhum efeito sobre a sensibilidade celular.
7• Estudos recentes sugerem que a metformina produz melhores resultados do que a insulina no tratamento do diabetes gestacional.
Para quem tem diabetes, é sempre bom entender a diferença entre as diversas opções de tratamento disponíveis para cada caso. Para obter informações mais específicas sobre os diferentes tratamentos, basta acessar os links abaixo.

Metformina  - http://diabetvbr.wpengine.com/o-que-e-a-metformina-e-como-funciona-para-o-diabetes/  /   Insulina http://diabetvbr.wpengine.com/guia-para-iniciantes-sobre-como-injetar-insulina/   /   Medicamentos para diabetes tipo 2 http://diabetvbr.wpengine.com/os-diferentes-tipos-de-medicamentos-para-o-diabetes-tipo-2/
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
http://blogbr.diabetv.com/7-diferencas-entre-a-metformina-e-a-insulina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla