Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O QUE É HIPERINSULINEMIA?


hiperinsulinemia em diabeticosHá uma série de perturbações associadas ao pâncreas. A maioria das pessoas conhece os problemas de diabetes ou relacionados à tireoide. Uma condição que está associada ao pâncreas que muitos podem não estar familiarizados, é chamada de hiperinsulinemia. De modo geral, a hiperinsulinemia se refere à uma condição em que há uma quantidade em excesso de insulina circulante no sangue (o que não significa a mesma coisa que a hipoglicemia). Vamos dar uma olhada no que a hiperinsulinemia é, e como esta condição se relaciona com o diabetes.

A hiperinsulinemia é basicamente desencadeada pela resistência à insulina. Nosso corpo está sempre buscando manter o equilíbrio. Quando um indivíduo desenvolve resistência à insulina, o organismo não aceita adequadamente a quantidade necessária de insulina dentro da célula. Portanto, nosso corpo continua enviando informação ao pâncreas para produzir mais insulina, o que provoca um excesso de insulina no sangue. Depois de algum tempo, o pâncreas já não pode produzir insulina suficiente para trazer o açúcar para dentro das células. Esta ação, normalmente é associada com o início do diabetes tipo 2, no entanto, você não tem que ser diabético para desenvolver um quadro de hiperinsulinemia.
A hiperinsulinemia também pode ser causada por um tumor nas células que produzem a insulina, ou por um grande número destas células no pâncreas. Além de sua ligação com diabetes tipo 2, há uma série de questões que podem surgir quando você tem hiperinsulinemia, tais como:
• Altos níveis de triglicérides
• Ganho de peso
• Aterosclerose
Então, procure verificar se você não tem hiperinsulinemia, a fim de evitar qualquer uma das complicações acima.
Alguns sintomas de hiperinsulinemia incluem:
• Fadiga
• Dificuldade de concentração
• Fome / desejo por doces
• Baixos níveis de açúcares no sangue
Diabéticos tipo 1 podem desenvolver hiperinsulinemia sistêmica por injetar muita insulina. Em casos como estes, é super importante perceber se você está desenvolvendo casos de hipoglicemia ou se é, de fato, a hiperinsulinemia. Portanto, converse com seu médico e tenha a certeza de estar recebendo a quantidade adequada de insulina para as suas refeições. A hiperinsulinemia normalmente pode ser tratada mudando a dieta e praticando exercício físico. Então, certifique-se de gerir a sua glicose de forma adequada para evitar que mais complicações ocorram no futuro.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://blogbr.diabetv.com/o-que-e-hiperinsulinemia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla